Jovem transexual é eleito o rei do baile de formatura nos EUA

Alan Belmont foi coroado o rei do baile

De pouquinho em pouquinhos, os preconceitos vão sendo desmistificados e as barreiras do ódio, quebradas. Uma vitória pessoal para Alan Belmont, jovem transexual de 17 anos, e um enorme passo para a comunidade trans.

No último final de semana, uma escola de Indianápolis, nos Estados Unidos, celebrou o seu tradicional baile de formatura elegendo pela primeira vez um estudante transexual como o rei do baile.

Alan Belmont assumiu a nova identidade de gênero no segundo ano do Ensino Médio e decidiu quebrar preconceitos ao se candidatar a rei na eleição do baile, uma tradição bem comum nos Estados Unidos. O que ele não esperava era vencer a eleição.

“Eles anunciaram o meu nome. A multidão aplaudiu tão alto que aqueceu muito meu coração”, revelou o jovem a uma emissora de TV local. “A noite estava cheia de pessoas torcendo por mim, vendo eu votaram por algo tão grande. Foi incrível”, disse emocionado.

Na sua conta no Instagram, Alan respondeu a várias perguntas sobre o porquê de ter se candidatado. “Me perguntaram a razão de estar concorrendo a rei do baile, mas esse é o real motivo”, explicou. “Apesar de todo amor e apoio que recebo, ainda há muita ignorância no mundo. Quero que os meus amigos trans saibam que isso não é nada além de estupidez e ódio. A ignorância vai ruir. Orgulho e amor surgirão”, comemorou postando uma foto ao lado da namorada.

the real story is @emmaline.jpeg’s photography talent. more tonight @ 11:30

Uma publicação compartilhada por alan belmont (@alanchrismont) em

  • Leia mais: