JP Rufino é alvo de comentário racista e diz que não vai se calar

Ator tirou print do comentário e publicou uma resposta na rede social lembrando que racismo é crime

O ator JP Rufino foi alvo de comentário racista em seu perfil no Instagram e tomou uma corajosa decisão: não se calar.

O ator JP Rufino no Sambódromo do Rio

O jovem de 15 anos fazia uma transmissão ao vivo da Mangueira no Desfile das Campeãs no Sambódromo do Rio quando um seguidor o chamou de “macaco”.

JP então tirou print do comentário e publicou uma resposta na rede social. Nela, cita dez motivos para mostrar o quanto esse tipo de atitude racista não tem graça (nem o abala), dizendo saber respeitar o próximo, estar cercado por pessoas de bem, não compactuar com o que é errado e encerra afirmando que não vai se calar e lembrando que racismo é crime.

Confira:

View this post on Instagram

?E durante sua transmissão ao vivo…do nada vc recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou "maldades" Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) Pessoas do bem Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!) Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor…ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça E por último… que não poderia me calar…deixar passar… tamanha falta de noção Com todo respeito à sua pessoa…mesmo com a sua falta de respeito à minha DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO @joaomatheus7839 ? #SemMimimi #RACISMOÉCRIME #MECALARJAMAIS

A post shared by JP RUFINO (@jprufino1) on

  • ATENÇÃO: Segundo o artigo 140 do parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial.