Últimas notícias:

Loading...

Juliana Paes apoia campanha contra assédio neste Carnaval

Por: Redação

Beijar à força, puxar o cabelo e passar a mão na bunda sem o consentimento da mulher são formas de assédio que estão bem longe de combinar com o clima festivo de Carnaval. A festa mais aguardada do ano tem a ver com folia, fantasia, música, encontros e, claro, muita paquera (entenda a diferença entre paquera e assédio aqui).

Para deixar bem claro que a data deve ser bem aproveitada por todos, a atriz Juliana Paes fez um apelo pelo Instagram: “Neste Carnaval, vá na boa, com respeito e sem violência. Use o seu charme, a sua graça e não a violência”, escreveu. Leia na íntegra:

A ONU nomeou Juliana Paes como Defensora para a Prevenção e Eliminação da Violência contra as Mulheres no final de 2015. A publicação na rede social faz parte da campanha #DiaLaranja pelo fim da violência contra as mulheres.

Todos por um #CarnavalSemAssédio

Na semana passada, o Catraca Livre lançou a campanha #CarnavalSemAssédio, cujo objetivo é lutar contra a violência e o machismo, promovendo a discussão de que assédio é assédio em qualquer época do ano.

A ação é idealizada em parceria com a revista AzMina, os movimentos #AgoraÉQueSãoElas e Vamos Juntas?, o Bloco Mulheres Rodadas, a advogada de direitos humanos Andrea Florence e a arquiteta e urbanista Marília Ferrari.

Você já viveu algum caso de abuso sexual durante a folia? Compartilhe a sua história nas redes sociais com a hashtag #CarnavalSemAssédio e ajude a quebrar o silêncio. Veja o vídeo: 

Catraca Livre lança essa campanha para que todos pulemos com mais alegria. Diversão, pouca roupa, bebida: nada disso é desculpa para investidas sem consentimento.Já passou por isso? Compartilhe sua história e participe da campanha #CarnavalSemAssédiohttp://bit.ly/1UdEVN5___Confira aqui a programação dos blocos de SP: http://bit.ly/1S7pQxi

Posted by Catraca Livre on Thursday, 21 January 2016

Compartilhe: