Karol Conka e MC Carol arrasam com mensagem feminista no Lollapalooza

"Nós, feministas, vamos levar o Brasil para frente. Aceita que dói menos!", afirmou a rapper

Por: Redação

A rapper curitibana Karol Conka fez um dos melhores shows deste domingo, dia 13, no Lollapalooza. O show chegou ao seu auge quando a artista chamou MC Carol para o palco. As cantoras feministas, que pregam o empoderamento das mulheres em suas músicas, arrasaram com o dueto no festival.

Karol Conka é uma das poucas vozes femininas que conseguiram quebrar barreiras no rap nacional, gênero em que há predominância de homens e muitas letras machistas. Já MC Carol, negra, gorda e feminista, rompe padrões de beleza em suas canções e discursos.

https://youtu.be/lHfSuvJmr7U

A rapper fez a plateia vibrar ainda mais quando cantou “Tombei”, sua canção mais famosa, e em seguida falou sobre as conquistas do feminismo. “Nós, feministas, vamos levar o Brasil para frente. Aceita que dói menos!”, discursou Conka.

Em sua página oficial no Facebook, MC Carol comentou a participação no Lollapalooza. “Se há um ano me falassem que eu estaria no palco do Lolla cantando do lado de outra cantora negra, eu ia rir na cara do maluco!”. Confira o post:

Se há um ano me falassem que eu estaria no palco do Lolla cantando do lado de outra cantora negra, eu ia rir na cara do…

Posted by MC Carol on Domingo, 13 de marzo de 2016

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
3
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
4
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
5
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
6
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
7
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
8
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …