CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Lama tóxica da barragem da Samarco ainda é ameaça a Abrolhos

Por Conexão Planeta

Por: Conexão Planeta
Crédito: Leonardo MerçonEquipe encontrou a presença de “micropartículas” de ferro nas amostras de água coletadas em Abrolhos

Após a realização de três expedições na região da foz do Rio Doce, na zona costeira do Espírito Santo e sul da Bahia, pesquisadores apresentaram o primeiro estudo conclusivo sobre os danos ao meio ambiente provocados pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, próximo a Mariana, em Minas Gerais, em novembro de 2015.

Considerada a maior tragédia ambiental da história do país, o acidente fez com que um mar de lama com rejeitos de metais pesados e elementos químicos destruísse o vilarejo de Bento Rodrigues (matando mais de 20 pessoas) e contaminasse todo o leito do rio, tirando a vida de centenas de animais.

O resultado divulgado pelos pesquisadores é alarmante. Leia os detalhes aqui, na matéria completa publicada no Conexão Planeta.

  • Leia também:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Conexão Planeta