Lázaro Ramos emociona durante o Criança Esperança
Ontem, dia 19, foi dia de mais uma edição do Criança Esperança, promovido pela Rede Globo. O evento recebeu diversos convidados discutindo temas como machismo, homofobia e racismo. Os quatro “padrinhos” Dira Paes, Leandra Leal, Flávio Canto e Lázaro Ramos possuem muita propriedade e consciência para encaminharem os assuntos.
Um dos pontos altos e cheios de emoção foram os discursos de Lázaro contra o racismo. Ele abriu a apresentação declarando: “A cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no país. Isso é um genocídio que está exterminando o futuro de uma geração inteira e nós não podemos nos acostumar com esse número”.
Depois, enquanto Tiago Iorc tocava “Tempo Perdido”, música do Legião Urbana, o ator fez um apelo: “Quando não se fazem escolas faltam dinheiro para presídios. Um preso custa treze vezes mais que um estudante. Essa conta não fecha e não vai fechar nunca. Nós não podemos admitir que gerações e mais gerações se percam sem a chance de ter uma vida digna e plena de direitos. Nós precisamos nos importar. Nós precisamos nos importar”. Assista apresentação completa
- 100 mil pessoas pedem exoneração de Camargo da Fundação Palmares
- Jovens são vítimas de racismo em restaurante no Centro de São Paulo
- Negros apontam inclusão no mercado de trabalho como tema mais urgente
- Racismo: como é crescer na periferia sendo negro
chega de racismo
chega de preconceito
somos livres #CriancaEsperanca pic.twitter.com/j4TKeAzZSj— dri (@paulweslny) 20 de agosto de 2017