Leiliane, que salvou vítima em acidente com Boechat, comove web

“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo”, contou Leiliane.

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Reprodução: YouTubeLeiliane viu o acidente e não hesitou em parar para ajudar, enquanto muitas pessoas apenas usavam seus celulares para gravar o acidente

A tragédia ocorrida nesta segunda-feira, 11, com a queda de um helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci, poderia ter sido fatal também para o motorista do caminhão atingido pela aeronave, João Adroaldo Tomanckeves, se não fosse pela coragem de Leiliane Rafael da Silva.

Ela passava de moto com o marido pela Rodovia Anhanguera quando viu o acidente e não hesitou em parar para ajudar, enquanto muitas pessoas apenas usavam seus celulares para gravar as cenas. A aeronave caiu por volta das 12h na altura do km 7 do Rodoanel, após tentar fazer um pouso de emergência.

“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo. Fui checar no caminhão para ver se tinha alguém vivo. O moço estava vivo, felizmente”, disse Silva, conforme matéria do Só Notícia Boa.

Primeiro Leiliane salvou o motorista do caminhão que estava preso na cabine, quebrando o vidro com um capacete e cortando com uma faca o cinto de segurança. Mesmo com os avisos de que poderia haver uma explosão, ela não desistiu.

Ela contou, em depoimento, ter visto um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão. Silva também tentou ajudar essa vítima, mas foi impedida devido ao fogo e risco de explosão no local. Com base em informações obtidas com o Instituto Médico Legal (IML) sobre a localização dos corpos, o delegado Luis Roberto Hellmester acredita que a pessoa que pulou da helicóptero era Boechat.

Imagens de Leiliane durante o salvamento estão correndo a internet, lembrando o lado bom do ser humano e a força da mulher.

]

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …