Leiliane, que salvou vítima em acidente com Boechat, comove web

“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo”, contou Leiliane.

Crédito: Reprodução: YouTubeLeiliane viu o acidente e não hesitou em parar para ajudar, enquanto muitas pessoas apenas usavam seus celulares para gravar o acidente

A tragédia ocorrida nesta segunda-feira, 11, com a queda de um helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci, poderia ter sido fatal também para o motorista do caminhão atingido pela aeronave, João Adroaldo Tomanckeves, se não fosse pela coragem de Leiliane Rafael da Silva.

Ela passava de moto com o marido pela Rodovia Anhanguera quando viu o acidente e não hesitou em parar para ajudar, enquanto muitas pessoas apenas usavam seus celulares para gravar as cenas. A aeronave caiu por volta das 12h na altura do km 7 do Rodoanel, após tentar fazer um pouso de emergência.

“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo. Fui checar no caminhão para ver se tinha alguém vivo. O moço estava vivo, felizmente”, disse Silva, conforme matéria do Só Notícia Boa.

Primeiro Leiliane salvou o motorista do caminhão que estava preso na cabine, quebrando o vidro com um capacete e cortando com uma faca o cinto de segurança. Mesmo com os avisos de que poderia haver uma explosão, ela não desistiu.

Ela contou, em depoimento, ter visto um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão. Silva também tentou ajudar essa vítima, mas foi impedida devido ao fogo e risco de explosão no local. Com base em informações obtidas com o Instituto Médico Legal (IML) sobre a localização dos corpos, o delegado Luis Roberto Hellmester acredita que a pessoa que pulou da helicóptero era Boechat.

Imagens de Leiliane durante o salvamento estão correndo a internet, lembrando o lado bom do ser humano e a força da mulher.

]

Compartilhe:

1 / 8
1
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
2
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.
3
02:19
Katie Bouman: a mulher responsável pela foto do buraco negro
A cientista da computação Katie Bouman mudou a história da ciência ao liderar a equipe de 200 pesquisadores que capturou …
4
05:10
Danilo Gentili é considerado culpado e pode ir preso
O apresentador Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por conta do caso envolvendo a …
5
02:29
Decisões de Bolsonaro podem colocar em risco a segurança pública
Gilberto Dimenstein comenta algumas das últimas decisões do governo. Os novos projetos e definições - nas áreas de trânsito e …
6
03:09
Quem é Abraham Weintraub, o novo ministro da Educação?
O presidente Jair Bolsonaro anunciou através de sua conta no Twitter o novo ministro da Educação. Agora, será a vez …
7
03:36
Colégio de elite suspende 30 alunos por bullying em São Paulo
O Colégio Santa Cruz, um dos mais tradicionais de São Paulo, registrou um caso grave de bullying. A situação teve …
8
01:36
9 gentilezas que vão mudar o seu dia
Algumas pequenas atitudes podem transformar o seu dia e quem você é. Aprenda a praticar o bem para que a …