Últimas notícias:

Loading...

Literatura para elas

Voltada para apenas um segmento, Malagueta é uma editora de ‘Lésbicas para Lésbicas’

Por: Redação

Neste sábado, 28, a Livraria da Vila recebe o encontro: “Lésbicas: 10 Escritoras Brasileiras”. Responsáveis por escrever sobre o universo lésbico, esse grupo de mulheres ganhou encontro no último Off-Flip, movimento independente a grande festa literária de Paraty.

O Mercado editorial a cada dia que passa se segmenta ainda mais. Prova disso é a criação da editora Malagueta. Criada por um casal Laura Bacellar e Bertha Soares, os escritos são direcionados para o público lésbico. A editora Malagueta reúne profissionais de diferentes áreas, cuja ambição é escrever sobre o mundo em que vivem.

O encontro visa dar visibilidade as mulheres homossexuais brasileiras que na maioria das vezes passam desapercebidas pela sociedade e pelos meios de comunicação. A Editora é conhecida no mercado por trabalhar com literatura diferenciada e totalmente voltada para o público lésbico

Durante o evento as escritoras Laura Bacellar e Bertha Solares serão mediadoras na discussão sobre a diversidade e produção literária lésbica.

As dez autoras convidadas participarão dos debates e discutirão os temas abordados em suas próprias obras.

Conheça um pouco mais sobre os nomes que estarão no evento

Adriana Agostini, autora de “Lésbicas na TV – The L Word”, breve lançamento pela Editora Malagueta.

Bertha Solares, publicou dois livros pela Editora Brasiliense: “Um ano, dois verões” e “Dores, amores e pincéis”. E como produção independente do Clube dos Autores: “Cidades e destinos”.

Drikka Silva, autora de “Glamour”, livro no prelo pela Editora Malagueta.

Karina Dias, autora de “Aquele dia junto ao mar” pela Editora Malagueta

Lúcia Facco, autora de “As guardiãs da magia”, pela Editora Malagueta; “Era uma vez um casal diferente”, pela Summus; “As heroínas saem do armário: literatura lésbica contemporânea”, e “Lado B: histórias de mulheres”, pelas Edições GLS.

Mariana Cortez, que também tem um original no prelo pela Editora Malagueta.

Naomi Conte, autora de “A livraria da esquina” pelas Edições GLS.

Stella Ferraz, autora de três obras de temática lésbica publicadas pela Editora Brasiliense: “Preciso te ver”, “Pássaro rebelde e A vila das meninas”.

Valéria Melki Busin, autora de dois livros muito queridos pelas leitoras, publicados pelas Edições GLS: “O último dia do outono” e “Lua de prata”.

Renata Pallottini, escreveu e produziu trabalhos para teatro e televisão. Publicou, entre outros, os livros: “A casa”, Clube de Poesia; “Coração americano”, Editora Meta; “Chão de palavras”, Editora Círculo do Livro; “Noite afora”; e “Obra poética”. Coordenou e participou da Anthologie de la poésie brésilienne, Editions Chandeigne, Paris, 1998, que reuniu quatro séculos da nossa história literária.

Compartilhe:

Tags: #Lésbica