Livro conta história da Casa 1, que acolhe pessoas LGBT
Intitulada "Manda as Bicha Descer: Histórias do Cotidiano da Casa 1”, a obra da jornalista Camila Cetrone reforça a importância da ONG
Apesar de longo e parecer infindável, este mês de janeiro nos trouxe momentos para aquecer o coração. Nove dias antes do Dia da Visibilidade Trans no Brasil, a jornalista Camila Cetrone lançou seu livro “Manda as Bicha Descer: Histórias do Cotidiano da Casa 1”, sobre o importante centro de apoio a pessoas LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.
Funcionando como república de acolhida, centro cultural e clínica social, a Casa 1 agora tem suas histórias registradas para sempre. Com a pré-venda iniciada no dia 21, a obra chega às lojas inicialmente em formato e-book.
Além de abordar as vivências LGBTQ+ do espaço fundado pelo jornalista e RP Iran Giusti, o material promete narrar o surgimento do projeto e daqueles que trabalham em prol da ONG.
- Prevenção da bronquiolite pode reduzir morte de crianças até 1 ano
- Livro inédito conta a história da vida cultural de São Caetano e do ABC Paulista dos anos 50 até os dias de hoje
- Programa oferece apoio educacional a pessoas trans em SP
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
A Casa 1 é considerada um dos primeiros espaços de acolhida inteiramente voltado à população queer e surgiu quando Iran decidiu transformar os quartos de sua residência, até então alugados como Airbnb.
Confira o conteúdo na íntegra.
Quer ajudar a comunidade LGBT? Além da Casa 1, listamos outras ONGs e projetos que precisam de colaboração das pessoas. Veja abaixo:
Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT)
Sua missão é lutar pelos direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e combater a LGBTfobia em âmbito nacional.
Micro Rainbow International Foundation
A organização se propõe a ajudar na inclusão social do público LGBT, ajudando em sua qualificação para o mercado de trabalho e proporcionando abrigo temporário para aqueles que se viram privados de moradia.
Transempregos
O projeto visa aumentar a empregabilidade para pessoas trans. Para isso, criou o maior banco de currículos e vagas deste segmento no Brasil.