Últimas notícias:

Loading...

Livros gratuitos para download através do celular

Programas como Stanza e a editora gaucha Plus facilitam e incentivam o download de livros eletrônicos de forma gratuita no celular.

Por: Redação

Telefones estão cada vez mais sendo usados como plataforma de leitura. Prova disso é o número de downloads de livros eletrônicos realizado por brasileiros. Em 2009, cerca de dois milhões de usuários de IPhone e Ipod, no Brasil, realizaram mais de 12 milhões.

Criada em outubro de 2008, a Editora Plus, promove o livre acesso à leitura desde o oferecimento ao extenso catálogo de livros (alguns títulos eletrônicos ainda inéditos) a publicação de novos títulos. Sem fins lucrativos, a editora busca a popularização dos livros através de um acesso gratuito.

O aplicativo Stanza é disponível para download e dá condições para que o leitor configure sua própria página de livro, desde o tipo de fonte ao espaçamento e tamanho dela. Além disso, cor de fundo e de escrita, assim por diante. Stanza é um leitor de “ebooks” para IPhone e IPod Touch, capaz de armazenar mais de cem títulos e lê-los no formato que desejar. O software permite organizar o catálogo, download de livros online, importação de ebooks.

Para acesso a livros eletrônicos em Smartphones e celulares de última geração é possível o uso de programas de leitura como Mobiocket e Java, a partir do aparelho. Uma vez instalado, o usuário acessa a editora e baixa o arquivo do livro eletrônico correspondente ao programa instalado.

Compartilhe:

Tags: #Celular