Últimas notícias:

Loading...

Luciano Hang, dono da Havan, recupera conta no Twitter

Depois de três dias suspenso, a equipe do empresário conseguiu reaver o perfil na rede social

Por: Redação

Luciano Hang, dono das lojas Havan, recuperou a sua conta do Twitter depois de ter sido bloqueado por práticas que “violam as regras”, segundo informado pela rede social. A suspensão começou na noite da última quarta-feira, 12, e foi restaurada na tarde do sábado, 15.

Twitter suspende conta de Luciano Hang, dono da Havan
Crédito: Reprodução/TwitterTwitter suspende conta de Luciano Hang, dono da Havan

Hang comemorou com uma publicação. “Estou de volta no Twitter!”.

Segundo a empresa, o motivo foi ordem judicial. Na conta de Hang, foi colocado um aviso de violação das regras da plataforma.

O Twitter informou que “bloqueou a referida conta (@LucianoHangBr) uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor.”

De acordo com o empresário bolsonarista, a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser sobre a vacinação de crianças contra a covid-19.

Luciano Hang, dono das lojas Havan, recuperou sua conta do Twitter depois de três dias
Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado Luciano Hang, dono das lojas Havan, recuperou sua conta do Twitter depois de três dias

O tuíte foi classificado como enganoso e citou que as vacinas contra covid-19 são seguras para a maioria das pessoas.

Em nota, Luciano Hang disse que o país passa por “momentos estranhos” em que não se pode ter liberdade de pensamento e expressão.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, disse o dona da rede de lojas Havan.

Luciano Hang é um dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PL), que também vem fazendo ataques à vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Esta não é a primeira vez que o empresário Luciano Hang teve um dos seus perfis nas redes sociais suspenso. Em 2021, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retirada de contas de bolsonaristas do ar por conta do inquérito das fake news.

Compartilhe: