Últimas notícias:
Loading...

Luísa Arraes, namorada de Caio Blat, comenta post machista

A atriz falou que não se "sentiu representada" pela publicação do namorado

Caio Blat e a namorada Luísa Arraes
Caio Blat e a namorada Luísa Arraes

O post feito por Caio Blat, considerado machista por muitos famosos, continua repercutindo e causando polêmica. A mais recente personalidade a comentar o caso foi a própria namorada do ator, Luísa Arraes.

Durante coletiva de imprensa para o lançamento da novela Segundo Sol, realizada na última quinta-feira, 26, a atriz foi questionada sobre o assunto e disse que “não se sentiu representada” pela publicação.

“Acho o diálogo fundamental. Tudo o que suscita o debate é incrível. Nestes dias, falamos muito disso. Algumas mulheres se sentem empoderadas com esta camiseta; outras, não. Eu faço parte das que não”, falou a artista.

À revista Quem, Luísa Arraes classificou o post como “uma piada dentro de um círculo machista”.

USP oferece conteúdo on-line e grátis para aprender italiano

https://www.instagram.com/p/BiDd3tRB9KB/?hl=pt-br&taken-by=luisaarraes

“Estamos discutindo muito. Acho que é uma piada dentro de um círculo machista, mas depende também. É um outro contexto. A gente tem que ter o cuidado de observar o contexto. Domar não é só dominar, é tratar bem. Por esse lado, seria: ‘Bruta não, uma mulher que não é bem tratada pela sociedade… faz sentido. São muitas nuances”, declara.

“Acho que é mais importante a gente sair do Fla x Flu para poder discutir junto – isso em tudo da nossa democracia. Acho fundamental o debate, acho fundamental a gente falar disso. Tenho falado disso há três dias. A rede social abre espaço para o diálogo. Às vezes, a gente posta uma coisa e não gera o que a gente achava que ia ser. Hoje é ele, amanhã é outra pessoa. Enxergando o lado positivo, isso gerou debate. Agora, o debate nem é mais sobre ele. Ele só botou a foto. Agora são as mulheres que estão discutindo”, completou.

ENTENDA

Na última quarta-feira, 25, o ator Caio Blat postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece ao lado de uma mulher trajando uma camiseta com a frase: “Bruta não, mal domada”, e legendou a postagem com a mesma citação.

Pouco tempo depois, a atriz Maria Casadevall se manifestou criticando a publicação, considerada por ela machista, e questionando “onde está a piada?”.

Leia tambémMaria Casadevall volta falar sobre polêmica com Caio Blat

Caio Blat posta frase machista e Maria Casadevall o critica
Caio Blat posta frase machista e Maria Casadevall o critica

Mais tarde, outros famosos como o ator Johnny Massaro e a atriz Guta Stresser declararam apoio a Blat. A questão repercutiu ainda mais e, na quinta-feira, 26, Massaro se retratou e pediu desculpas por dizer que “venera” Caio.

Também na quinta-feira, Caio Blat falou sobre o assunto se retratando sobre a polêmica. Ainda no mesmo dia, Casadevall voltou a falar sobre a questão, dessa vez de maneira mais ampla, tirando o foco do ator, e ampliando o debate para “brincadeiras que podem gerar consequências graves”.

Leia tambémJohnny Massaro se desculpa por apoiar post machista de Caio Blat

Caio Blat posta foto enaltecendo frase machista e é criticado nas redes sociais
Caio Blat posta foto enaltecendo frase machista e é criticado nas redes sociais

Leia mais: