Luisa Mell critica Latino após cantor publicar foto polêmica de seu macaco de estimação

Por: Redação

Twelve é o macaco de estimação do cantor Latino, cuja conta no Instagram tem mais de 35 mil seguidores. Sim, o animal tem um perfil na rede social, onde é chamado de “filho do cantor Latino”. Por lá, são compartilhadas imagens de sua rotina ao lado de outros famosos como Xuxa e Jô Soares.

Latino e seu macaco Twelve
Latino e seu macaco Twelve

Na segunda, dia 18, o cantor publicou uma foto do macaco que gerou muita discussão nas redes sociais. Na imagem, o animal aparece “fumando” um narguilé.

Na legenda, o artista publicou um desabafo: “Alguém está vendo o meu macaco baforando no narguilé nessa foto? Se alguns de vocês (críticos e defensores dos animais) estiverem vendo, podem vir aqui e levarem meu macaco para morderem vocês”, escreveu. Leia o texto na íntegra aqui.

O caso acabou chamando a atenção da apresentadora Luisa Mell, conhecida por atuar em defesa dos animais. Nesta segunda-feira, dia 25, ela fez uma publicação — escrita em parceria com o biólogo Franka Alarconem — onde repudia a atitude do cantor.

“Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoísmo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas”, escreveu. Veja a publicação na íntegra abaixo:

Semana passada, no meio da loucura com o Marley, muitos jornalistas me ligaram para perguntar minha opinião sobre esta foto. O cantor Latino postou esta foto onde o Macaco de estimação parece estar fumando. O cantor, enfurecido com as criticas que recebeu, disse que a imprensa e os defensores de animais não tinham mais o que fazer…que por isso o Brasil não vai para frente. Caro Latino, acho que não tem a menor ideia sobre a importância destes animais na natureza. Infelizmente não deve ter a menor a ideia que cada post seu centenas de animais são capturados das florestas, onde exercem um papel fundamental, para a preservação da mesma, para serem vendidos em feiras do rolo para seguidores seus que acham bacana estas barbaridades, devido a ignorância de nosso país, este sim um dos motivos que o nosso Brasil não vai para frente. Surpreendentemente o IBAMA que é quem deveria proteger nossa fauna, tem reduzido animais silvestres de várias espécies à categoria pets, mediante a publicação da lista PET. Com isso o Ibama acaba por estimular o tráfico de animais, compromete a biodiversidade brasileira, traz risco a saúde dos animais e ainda contribui com a dizimação de várias espécies e seus ecossistemas. Apesar do Ibama dizer que animais silvestres devem ser adquiridos em criadoros, ele esquece de dizer que esses animais chegam a criadores como decorrencia de atos ilicitos, após sua captura em cativeiros ilicitos. Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoismo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas!!!!!! Latino, sinceramente vc deveria basear seu sucesso nas suas músicas de sucesso como fez por anos. E não ficar na mídia por uma exploração como esta…o cachê do macaco gira em torno de 2 mil reais… Será que estes motivos não são mais compativeis com sua frase…por isso que este país não vai para frente? Texto em parceria com o biólogo e defensor dos animais Frank Alarcon

Uma foto publicada por Luisa mell (@luisamell) em

Compartilhe:

Tags: #latino
1
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
2
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
3
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
4
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
5
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
6
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
7
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
8
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …