Luisa Mell critica Latino após cantor publicar foto polêmica de seu macaco de estimação

Por: Redação | Comunicar erro

Twelve é o macaco de estimação do cantor Latino, cuja conta no Instagram tem mais de 35 mil seguidores. Sim, o animal tem um perfil na rede social, onde é chamado de “filho do cantor Latino”. Por lá, são compartilhadas imagens de sua rotina ao lado de outros famosos como Xuxa e Jô Soares.

Latino e seu macaco Twelve
Latino e seu macaco Twelve

Na segunda, dia 18, o cantor publicou uma foto do macaco que gerou muita discussão nas redes sociais. Na imagem, o animal aparece “fumando” um narguilé.

Na legenda, o artista publicou um desabafo: “Alguém está vendo o meu macaco baforando no narguilé nessa foto? Se alguns de vocês (críticos e defensores dos animais) estiverem vendo, podem vir aqui e levarem meu macaco para morderem vocês”, escreveu. Leia o texto na íntegra aqui.

O caso acabou chamando a atenção da apresentadora Luisa Mell, conhecida por atuar em defesa dos animais. Nesta segunda-feira, dia 25, ela fez uma publicação — escrita em parceria com o biólogo Franka Alarconem — onde repudia a atitude do cantor.

“Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoísmo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas”, escreveu. Veja a publicação na íntegra abaixo:

Semana passada, no meio da loucura com o Marley, muitos jornalistas me ligaram para perguntar minha opinião sobre esta foto. O cantor Latino postou esta foto onde o Macaco de estimação parece estar fumando. O cantor, enfurecido com as criticas que recebeu, disse que a imprensa e os defensores de animais não tinham mais o que fazer…que por isso o Brasil não vai para frente. Caro Latino, acho que não tem a menor ideia sobre a importância destes animais na natureza. Infelizmente não deve ter a menor a ideia que cada post seu centenas de animais são capturados das florestas, onde exercem um papel fundamental, para a preservação da mesma, para serem vendidos em feiras do rolo para seguidores seus que acham bacana estas barbaridades, devido a ignorância de nosso país, este sim um dos motivos que o nosso Brasil não vai para frente. Surpreendentemente o IBAMA que é quem deveria proteger nossa fauna, tem reduzido animais silvestres de várias espécies à categoria pets, mediante a publicação da lista PET. Com isso o Ibama acaba por estimular o tráfico de animais, compromete a biodiversidade brasileira, traz risco a saúde dos animais e ainda contribui com a dizimação de várias espécies e seus ecossistemas. Apesar do Ibama dizer que animais silvestres devem ser adquiridos em criadoros, ele esquece de dizer que esses animais chegam a criadores como decorrencia de atos ilicitos, após sua captura em cativeiros ilicitos. Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoismo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas!!!!!! Latino, sinceramente vc deveria basear seu sucesso nas suas músicas de sucesso como fez por anos. E não ficar na mídia por uma exploração como esta…o cachê do macaco gira em torno de 2 mil reais… Será que estes motivos não são mais compativeis com sua frase…por isso que este país não vai para frente? Texto em parceria com o biólogo e defensor dos animais Frank Alarcon

Uma foto publicada por Luisa mell (@luisamell) em

Compartilhe:

Tags: #latino
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …