Luisa Mell é condenada a indenizar dona de cachorros resgatados

A ativista recorreu da decisão do TJ-SP

Luisa Mell recorreu da decisão do TJ-SP
Créditos: Reprodução/Instagram
Luisa Mell recorreu da decisão do TJ-SP

A ativista Luisa Mell, de 39 anos, uma das mais conhecidas defensoras pelos direitos dos animais do país, foi condenada a indenizar em R$ 60 mil a tutora de quatro cachorros, resgatados por ela em 2016. A condenação aconteceu em primeira instância e Mell anunciou que já recorreu da decisão.

De acordo com a sentença da 31º Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi entendido que a proprietária dos quatro cachorros resgatados por Luísa Mell teria ficado abalada emocional e psicologicamente após ter os animais retirados de sua casa. Na ocasião, dois pets, um dobermann e um pinsher, morreram após o resgate.

View this post on Instagram

Estes são o cheetos e o Saulo! Estarão aguardando uma chance de amor, neste sábado dia 7/04, no Shopping Center Norte! Das 10 até as 18hrs! Cheetos( o branco) foi resgatado atropelado… uma das patinhas de trás ficou c sequelas! Mas nada q o impeça de amar e ser muito amado! O Saulo, o branco e marron, tem 2 aninhos… n cresce mais! Os dois são ideais para apartamento! Porte pequeno, dóceis… só precisam de uma chance! Espero vcs! Quem quiser pode levar o livro para eu autografar, ou comprar na hora! #adote #adotei Sim filtros malucos… pra chamar atenção mesmo!! Tô lotada hahahahha preciso doar! O abrigo tá muito cheio! Se vc chegou até aqui me ajudaaaa a divulgar o evento!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Em depoimento ao jornal “Agora”, a apresentadora declarou que está é “uma das maiores injustiças” que viveu até hoje e reiterou que ela “não invadiu a casa de ninguém”. “Quem entrou foi a Polícia Militar, por conta de uma denúncia de maus-tratos”.

Luísa Mell é famosa nas redes sociais por seu ativismo na causa dos animais. Ela mantém uma ONG desde 2015 e costuma realizar eventos para doação dos bichos resgatados.