Luiz Ruffato e Paulo Rodrigues fazem debate hoje na Livraria Cultura

Nesta segunda-feira, 19, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional acontece debate entre os atores Luiz Ruffato e Paulo Rodrigues com mediação de Mona Dorf. O encontro é mais uma edição do prêmio São Paulo de Literatura.

Jornalista e escritor, Luiz Ruffato publicou “Cotidiano do medo” (poemas – 1984), “Histórias de remorsos e rancores” (contos – 1998) e (“os sobreviventes”) (contos – 2000). Participou da antologia “Novos contistas mineiros” (1986). Em 2001 recebeu menção especial no Prêmio Casa de Las Américas, pelo melhor livro publicado em língua portuguesa no ano anterior.

Paulo Rodrigues nasceu em São Paulo. Entrou em contato com a literatura na adolescência, graças a uma biblioteca que sua família recebeu em doação. Aos dezenove anos começou a trabalhar na Telesp (Companhia Telefônica de São Paulo), onde participou dos concursos literários internos promovidos pela revista Entrelinhas. Por duas vezes foi o primeiro colocado. Cursou e abandonou as faculdades de Desenho Industrial e Sociologia. Sob o título de A cabra, publicou em janeiro de 1989, no suplemento literário do jornal Folha de S. Paulo, o embrião do que viria a ser seu romance de estréia, aos 53 anos, À margem da linha (2001), lançado pela Cosac Naify em 2001. No mesmo ano, Rodrigues conquistou o prêmio APCA como escritor revelação. À margem da linha ganhou, ainda, edições em Portugal, pela editora Temas e debates (2005), ganhou tradução para o catalão e será lançado na França pela editora Folies d`Encre. (texto da editora Cosac & Naify)

Por Redação