Luiza Brunet recebe em sua casa a paisagista Elaine Caparroz

A solidariedade da atriz extrapolou as redes e representa o encontro de milhares de vítimas de agressão, que não vão mais ficar caladas

Por: Redação | Comunicar erro
Luiza Brunet e Elaine Caparroz
Crédito: arquivo pessoalLuiza Brunet, que também foi vítima de agressão do ex-marido, recebeu em sua casa a paisagista Elaine Caparroz

A atriz e modelo Luiza Brunet, que também foi vítima de agressão do ex-marido, Lírio Parisotto, recebeu em sua casa, no último sábado, 2, a paisagista e empresária Elaine Caparroz, que chocou o país por ter sido vítima de um caso monstruoso de tentativa de feminicídio, no último dia 16 de fevereiro.

Logo após o caso ter se tornado público, Luiza Brunet se manifestou em sua conta do Instagram de forma solidária à paisagista, e ainda cobrou as autoridades por justiça às mulheres. Na publicação, que tem a foto de Elaine, ela escreveu:

“Todo nosso apoio a você Elaine Caparróz.
E deixo algumas perguntas.
O que leva um homem à agredir uma mulher dessa maneira?
Deixo também um pedido ao nosso Ministro da justiça.
Sr. Sérgio Moro, o que podemos esperar da JUSTIÇA ?
O que nos mulheres estamos valendo para a sociedade ?
O que precisamos fazer para sair da invisibilidade?
EU ACREDITO NA JUSTIÇA.”

Doze dias depois, o encontro presencial entre elas vai muito além do registro de uma foto de duas mulheres que dividem o mesmo passado sombrio. O encontro representa a união de milhares de vítimas de agressão e tentaiva de feminicídio, que não vão mais ficar caladas, que mostram seus rostos, sem medo da luta.

Elaine Caparroz tem mostrado seu dia a dia nas redes, como forma de protesto e, segundo ela, para buscar mais forças em sua recuperação. “O Brasil é o 5º lugar no mundo no ranking de feminicídios, segundo mapa da violência de 2015. Vamos juntos fazer o possível para combater a violência contra a mulher!”, defendeu ela.

A empresária foi agredida por quatro horas pelo advogado Vinícius Batista Serra, 27, durante um encontro em sua casa. Ela sofreu várias fraturas no rosto e perdeu um dente durante as agressões. A reconstrução da sua face dela deverá durar aproximadamente seis meses.

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …