Lutador de MMA do Corinthians é suspenso após ameaçar jornalista

O atleta Leonardo Moraes usou seu perfil no Twitter também para acusar o jornalista James Cimino de pedofilia e fazer comentários homofóbicos.

Por: Redação Comunicar erro

O atleta Leonardo Moraes, lutador de MMA da equipe do Corinthians, usou seu perfil no Twitter no último domingo, dia 1º, para acusar o jornalista James Cimino de pedofilia e fazer ameaças.

Na troca de mensagens, sobre a performance de um artista nu no MAM de São Paulo que contou com a interação espontânea de uma criança e que tem sido alvo de críticas de movimentos conservadores,  o atleta citou o deputado Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, e afirmou esperar que um “verme” como o repórter, que trabalha na GloboNews e no UOL, “morra”.

Trecho de conversa entre Leonardo Moraes e James Cimino

Afirmando já ter ido a museus e que a performance em questão seria pedofilia, o atleta faz ataques homofóbicos ao jornalista.

Trecho de conversa entre Leonardo e James

Nesta terça-feira, dia 3, o Corinthians divulgou uma nota sobre o caso em que pediu desculpas a James e a “todos os que se sentiram ofendidos” e informou que Leonardo está suspenso por tempo indeterminado.

“Os valores empregados na equipe NÃO incluem qualquer ato homofóbico ou opinião intolerante sobre qualquer que seja o assunto. Em tempos de ódio, guerra e violência, o Corinthians MMA não pode compactuar com uma postura inadequada como essa”, diz o texto.

Ao Catraca Livre James afirmou que espera que o atleta se desculpe publicamente. “Não quero que ele seja demitido nem perca o salário. Quero que ele faça nas redes sociais o mesmo que fez quando me ameaçou. Que peça desculpas por me caluniar e por me ameaçar e à minha amiga Camila. Mas se ele não o fizer, aí vou processar, porque as pessoas têm o direito de não gostar de arte, mas não têm o direito de ameaçar ninguém de morte ou de pedofilia sem provas. Quero que ele aprenda algo.”

Procurado, o atleta não se manifestou.

A equipe do Corinthians MMA lamenta o ocorrido nesta semana com o atleta Leonardo Moraes e o jornalista James Cimino. Em…

Posted by Corinthians MMA on Tuesday, October 3, 2017

  • Leia também:
1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …