Madonna posta foto com os filhos e é acusada de racismo nas redes sociais

Em 2014, Madonna também foi acusada o termo "disnigga", expressão considerada racista nos Estados Unidos

Preconceito ou amor materno? Na última segunda-feira, uma foto publicada pela cantora Madonna gerou polêmica nas redes sociais, após incontáveis acusações de racismo contra a artista. Compartilhada no Instagram, a imagem destaca Madonna deitada no chão recebendo massagem dos filhos David Banda e Mercy James. “Amor de mãe… é como vou passar o dia. Mercy e David fazem a melhor massagem para os pés”.

Foto foi publicada na última segunda-feira, 14 de julho
Foto foi publicada na última segunda-feira, 14 de julho

Logo após a publicação, uma enxurrada de comentários, no próprio Insta e também no Facebook, passaram a questionar a escolha da foto – que poderia ser comparada à exploração dos tempos de escravidão.

Em defesa da cantora, outros fãs alegam que a imagem retratava “apenas um momento entre mãe e filhos”. O episódio acabou resgatando outras situações em que colocaram a cantora em saia-justa.

Disnigga? 

Em janeiro do ano passado, Madonna se envolveu em outra questão polêmica ao postar o termo #disnigga (desenegreça) considerado racista nos Estados Unidos. “Sinto muito se ofendi alguém ao usar a letra ‘N’ no Instagram”, escreveu. “Não era uma injúria racial… Eu não sou racista”, acrescentou. “Não há como defender o uso da palavra, mas é sobre a intenção. Foi usada como um termo carinhoso com o meu filho, que é branco. É uma palavra provocativa e peço desculpas se deu às pessoas a impressão errada. Perdoem-me”.