Mãe atira filha pela janela, ateia fogo em apartamento e se joga

Caso chocou os moradores da Zona Oeste de São Paulo

Um caso extraordinário chocou o povo paulistano na madrugada desta sexta-feira, 24. Uma criança de apenas 4 anos caiu do quinto andar de um apartamento na Zona Oeste da capital. A mãe da pequena ateou fogo no apartamento e, ao perceber a entrada dos bombeiros, também se jogou. A Polícia Militar aponta que a mãe atirou a própria filha pela janela.

A queda da garota foi amortecida por um carro que estava entrando na garagem e, felizmente, a menina foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde está em situação estável, sem fraturas, apenas para observação. Os PMs acreditam que a menina estava dormindo na hora da queda, pois estava enrolada em um lençol.

Mãe joga filha do 5º andar de prédio em SP, ateia fogo no apartamento e depois se atira pela janela
Créditos: reprodução/TV Globo
Mãe joga filha do 5º andar de prédio em SP, ateia fogo no apartamento e depois se atira pela janela

Enquanto a criança era socorrida, a mãe estava trancada sozinha no apartamento e os bombeiros tentaram negociar a saída dela. Por volta das 2h30, a mãe colocou fogo nas cortinas da casa. O policial militar Daniel César Garcia disse à Globo que, quando os bombeiros tentaram entrar no apartamento para evitar o incêndio, a mulher pulou pela janela.

Quando foi resgatada, a mãe estava inconsciente e foi encaminha também ao Hospital das Clínicas. Ela está com múltiplas fraturas no corpo e em estado grave.

Segundo reportagem da TV Globo, mãe e filha moravam há pouco tempo no prédio, então vizinhos não sabiam muito das duas. De acordo com informações dadas pela polícia, amigos disseram que a mulher já havia tido alguns surtos, mas de maneira mais leve, sem violência.