Mãe de Ludmilla rebate comentário racista de Val Marchiori: “A gente vive com ele diariamente”

Ludmila se manifesta nas redes sociais e questiona Marchiori: "O que eu fiz pra ela?"

Conforme noticiado pelo jornal Extra nesta terça-feira, 9, Val Marchiori voltou a ser destaque nos noticiários neste carnaval. E desta vez por uma razão péssima, digamos. Tudo porque a socialite protagonizou um típico episódio de racismo, ao comentar o visual da cantora Ludmilla, musa da escola de samba Salgueiro no desfile do Rio de Janeiro. “A roupa está bonita, a maquiagem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril”, disse ela durante um programa da emissora “Rede TV”.

O comentário causou um mal-estar entre os convidados do programa, que ainda contou com interferência da apresentadora Flávia Noronha, que saiu em defesa da cantora: “O que é que tem o cabelo dela? Está lindíssimo”.

“É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente”, disse a mãe da cantora em entrevista

A declaração ganhou repercussão na internet, gerando inúmeras acusações de racismo contra Marchiori. Val Marchiori dizendo que o cabelo da Ludmilla parece um bombril… O que sobra em dinheiro, falta em noção. Comentário racista”

Em entrevista ao jornal Extra nesta terça-feira, a mãe da artista, dona Silvana, rebateu o lamentável episódio. “Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente”.

Confira a reação dos internautas nas redes sociais: 

Socialite citada entre usuários das redes sociais

Ludmila se manifesta nas redes sociais e questiona Marchiori: “O que eu fiz pra ela?”

Após a repercussão do episódio, a cantora Ludmila se manifestou por meio de sua conta no Facebook, onde escreveu:

“Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que meu cabelo parecia bombril. Eu fiquei muito triste quando vi o vídeo, mas curti o restante da minha noite de ontem tranquila e com sensação de dever cumprido após o desfile da minha escola maravilhosa que arrasou na avenida. Hoje, ao viajar pro Pará pra fazer um show vim refletindo no avião.

Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais. Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito , SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO. Muito obrigada a todos que responderam em minha defesa”.