Últimas notícias:

Loading...

Mãe de menina doente ganha permissão para plantar maconha em casa

Por: Redação

A mãe de uma menina que sofre de Síndrome de Dravet recebeu autorização da Justiça para cultivar maconha em casa, com o objetivo de usar a planta no tratamento da filha.

Cidinha e Fabio Carvalho descobriram em 2013 que o uso da cannabis poderia amenizar os sintomas da doença da filha Clárian, uma síndrome rara que causa crises epiléticas e atraso no desenvolvimento psicomotor. Desde então, eles lutam para poder cultivar a planta e produzir o remédio para a menina em casa.

Família de menina com doença rara consegue permissão para plantar maconha
Família de menina com doença rara consegue permissão para plantar maconha

Sem dinheiro para comprar os remédios a base de CBD e THC liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Cidinha começou a produzir em casa o óleo de maconha para aliviar os sintomas de Clárian, que apresentou uma melhora significativa com o tratamento.

A família passou a viver na clandestinidade até que na última segunda-feira, 19, recebeu da a autorização para plantar a erva em quantidade suficiente para produzir o remédio que a menina necessita.

Na manhã desta quarta, 21, ela compartilhou a novidade no Facebook: “Filha, obrigada pela força que nos move, seu remédio está garantido, sua saúde não pode mais ser violada.“, escreveu a mãe.

Veja o post original:

Compartilhe:

Tags: #Direitos