Malafaia enquadra Eduardo Bolsonaro: ‘pare de falar asneira’

OPINIÃO: o fatídico dia em que tive que concordar com o pastor Silas Malafaia

Por: Maurício Costa | Comunicar erro
malafaia bolsonaro
Crédito: reprodução/InstagramPastor Silas Malafaia enquadra Eduardo Bolsonaro – e não tem como não concordar

Não concordo em quase nada com Silas Malafaia – graças a deus. Mas o pastor fez um comentário em seu Twitter do qual não deu para discordar.

No último fim de semana, repercutiu a notícia de que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) criticou os brasileiros que vivem de forma ilegal no exterior: “vergonha para o Brasil”, disse o filho de Bolsonaro.

A declaração do deputado foi feita em Washington, quando comentava a possibilidade de o governo brasileiro isentar americanos da exigência de vistos para entrar no Brasil, sem a contrapartida do governo americano para liberação de vistos para brasileiros.

Malafaia, consternado com a declaração, tratou de colocar o menino em seu lugar.

“EU SOU EXATAMENTE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA EDUARDO BOLSONARO. Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais que estão em diversas nações poderosas. Não são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores que foram tentar a vida fugindo do desemprego. ISSO É A MAIORIA DELES!”

“O FILHO DO PRESIDENTE, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar”.

Não tem como discordar de Malafaia. E olha que faço isso quase que diariamente. Mas, desta vez, é preciso ser consciente e assinar embaixo o que o pastor falou.

Não dá para generalizar como fez Eduardo Bolsonaro, e classificar todos os imigrantes brasileiros ilegais como “vergonha nacional”. Vergonha é não termos condições de oferecer, em solo nacional, condições dignas de trabalho, moradia e segurança.

Autor: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …