Malafaia enquadra Eduardo Bolsonaro: ‘pare de falar asneira’

OPINIÃO: o fatídico dia em que tive que concordar com o pastor Silas Malafaia

Por: Maurício Costa
malafaia bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramPastor Silas Malafaia enquadra Eduardo Bolsonaro – e não tem como não concordar

Não concordo em quase nada com Silas Malafaia – graças a deus. Mas o pastor fez um comentário em seu Twitter do qual não deu para discordar.

No último fim de semana, repercutiu a notícia de que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) criticou os brasileiros que vivem de forma ilegal no exterior: “vergonha para o Brasil”, disse o filho de Bolsonaro.

A declaração do deputado foi feita em Washington, quando comentava a possibilidade de o governo brasileiro isentar americanos da exigência de vistos para entrar no Brasil, sem a contrapartida do governo americano para liberação de vistos para brasileiros.

Malafaia, consternado com a declaração, tratou de colocar o menino em seu lugar.

“EU SOU EXATAMENTE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA EDUARDO BOLSONARO. Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais que estão em diversas nações poderosas. Não são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores que foram tentar a vida fugindo do desemprego. ISSO É A MAIORIA DELES!”

“O FILHO DO PRESIDENTE, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar”.

Não tem como discordar de Malafaia. E olha que faço isso quase que diariamente. Mas, desta vez, é preciso ser consciente e assinar embaixo o que o pastor falou.

Não dá para generalizar como fez Eduardo Bolsonaro, e classificar todos os imigrantes brasileiros ilegais como “vergonha nacional”. Vergonha é não termos condições de oferecer, em solo nacional, condições dignas de trabalho, moradia e segurança.

Por: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …