Malafaia enquadra Eduardo Bolsonaro: ‘pare de falar asneira’

OPINIÃO: o fatídico dia em que tive que concordar com o pastor Silas Malafaia

Por: Maurício Costa | Comunicar erro
malafaia bolsonaro
Crédito: reprodução/InstagramPastor Silas Malafaia enquadra Eduardo Bolsonaro – e não tem como não concordar

Não concordo em quase nada com Silas Malafaia – graças a deus. Mas o pastor fez um comentário em seu Twitter do qual não deu para discordar.

No último fim de semana, repercutiu a notícia de que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) criticou os brasileiros que vivem de forma ilegal no exterior: “vergonha para o Brasil”, disse o filho de Bolsonaro.

A declaração do deputado foi feita em Washington, quando comentava a possibilidade de o governo brasileiro isentar americanos da exigência de vistos para entrar no Brasil, sem a contrapartida do governo americano para liberação de vistos para brasileiros.

Malafaia, consternado com a declaração, tratou de colocar o menino em seu lugar.

“EU SOU EXATAMENTE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA EDUARDO BOLSONARO. Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais que estão em diversas nações poderosas. Não são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores que foram tentar a vida fugindo do desemprego. ISSO É A MAIORIA DELES!”

“O FILHO DO PRESIDENTE, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar”.

Não tem como discordar de Malafaia. E olha que faço isso quase que diariamente. Mas, desta vez, é preciso ser consciente e assinar embaixo o que o pastor falou.

Não dá para generalizar como fez Eduardo Bolsonaro, e classificar todos os imigrantes brasileiros ilegais como “vergonha nacional”. Vergonha é não termos condições de oferecer, em solo nacional, condições dignas de trabalho, moradia e segurança.

Compartilhe:

Autor: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …