Últimas notícias:

Loading...

Mané pagará ingressos para senegaleses assistirem à final da Copa Africana

Conhecido por ações sociais, Mané promete pagar ingressos para torcedores de seu país, que disputará a final da Copa Africana de Nações

Por: Redação

Considerado um dos atletas mais valorizados do mundo do futebol, Sadio Mané faz história vestindo a camisa da seleção de Senegal. No próximo domingo, 6, entra em campo pela final da Copa Africana de Nações, contra o Egito.

E antes mesmo do apito inicial, o camisa 10 pode ser considerado um dos grandes craques do jogo.

Isso porque, na última quarta-feira, 2., Mané pagou passagens aéreas para cerca de 50 torcedores senegaleses que assistiram à semifinal contra Burkina Faso.

Agora, segundo informações que circulam nas redes sociais, o atleta promete pagar, do próprio bolso, o ingresso de todos os senegaleses que quiserem ir assistir à final da competição. Não surpreenderia se lembrarmos que Mane é conhecido não apenas por suas habilidades dentro das quatro linhas, mas também por sua generosidade longe dos holofotes.

Astro do futebol, Sadio Mané também é conhecido pela solidariedade fora de campo – Twitter/Divulgação

Em 2019, o atleta financiou a construção de uma escola e um hospital em Bambali, remoto vilarejo onde viveu sua infância até se tornar jogador.

Além disso, Mane também é responsável por doar mensalmente cerca de 70 euros para famílias em situação de extrema pobreza no Senegal.  Anos atrás, em entrevista ao site TeleDakar, um dos principais jogadores do Liverpool, deu uma declaração que contrapõe o glamoroso universo das estrelas do futebol. “Para que quero dez Ferraris, 20 relógios com diamante e dois aviões? O que faria isso pelo mundo? Eu passei fome, trabalhei no campo, joguei descalço e não fui ao colégio. Hoje posso ajudar as pessoas. Prefiro construir escolas e dar comida ou roupa às pessoas pobres”, afirmou o jogador do Liverpool em entrevista ao site TeleDakar.

?>