Manifestações pró-Bolsonaro ocorrem pelo país neste domingo

Acompanhe a situação das manifestações em todo o Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

As manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (26) ocorrem em ao menos 50 cidades de 12 Estados e no Distrito Federal.

Rio de Janeiro
Crédito: Reprodução/GloboNewsManifestantes pró-Bolsonaro reunidos na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (26)

Os atos ocorrem no Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Belo Horizonte, Belém, São Luiz, Salvador, Campo Grande, Curitiba, Maceió, Caruaru, Rio Branco, Brasília, entre outras cidades.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa das manifestações em apoio ao seu governo. “Hoje é o dia em que o povo estará nas ruas”, em uma “manifestação espontânea”, como um recado “para aqueles que, com suas velhas práticas, não deixam que o povo se liberte”.

As manifestações pelo país

No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentram na orla de Copacabana. Grupos carregam bandeiras do Brasil e entoam gritos a favor da reforma da Previdência e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sergio Moro. Cidades do interior do Estado, como Resende, Volta Redonda, Campos, Macaé e Três Rios também têm atos.

Em Brasília, os manifestantes estão concentrados gramado em frente ao Congresso Nacional.

O interior de São Paulo também registra atos a favor de Bolsonaro. Grupos saíram às ruas em Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Jacareí, Piracicaba, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto, Bauru e em São Carlos. Na capital, as manifestações estão marcadas para o começo da tarde.

Em Salvador, um pequeno grupo se reunia em frente ao Farol da Barra, um dos cartões-postais da capital baiana.

Em Belo Horizonte, a concentração do protesto começou por volta das 10h, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. Já em Belém, grupos pró-Bolsonaro caminhavam pela avenida Presidente Vargas, uma das mais importantes da capital paraense.

Em São Luís, manifestantes se reúnem na avenida Litorânea e carregam bandeiras do Brasil.

Também são registradas manifestações em Juiz de Fora (MG), Caruaru (PE), Maceió (AL), Cuiabá (MT), Foz do Iguaçu (PR) e Cruzeiro do Sul (AC).

Racha na direta

Planejados inicialmente como um ato contrário ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Congresso Nacional,  as manifestações são uma resposta aos protestos contra os cortes na Educação realizado no dia 15 de maio em mais de 170 cidades do país.

Entre os grupos na linha de frente das manifestações, estão o Nas Ruas, Ativistas Independentes, Direita São Paulo, Movimento Avanço Brasil, Patriotas Lobos Brasil e o Clube Militar.

Grupos MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua não aderiram à mobilização.

Já os dois principais representantes dos caminhoneiros autônomos declararam que irão ao ato a favor do governo. No entanto, a posição divide o setor, segundo reportagem da “Folha“.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …