Manifestantes ameaçam e agridem ciclista na Avenida Paulista
Na noite desta terça-feira, dia 4, um grupo vestido de verde e amarelo hostilizou e agrediu um ciclista na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com informações da Rádio CBN, os manifestantes pediam a prisão do ex-presidente Lula e ocupavam a ciclovia em frente ao prédio da FIESP.
As imagens das agressões circularam nas redes sociais. Segundo a página “Vá de Bike“, um grupo de ciclistas no Facebook fez um alerta no momento do ocorrido: “Pessoal que estiver passando pela Ciclovia da Paulista agora, cuidado. Estão provocando e indo pra cima”.
O ciclista pedalava pelo espaço destinado às bicicletas quando trombou com parte do grupo que ocupava a pista. “O homem voltou para discutir e passou a ser agredido por placas, socos e chutes”, informou a CBN em seu site.
- Motoqueiro ataca mulheres ciclistas com spray de pimenta na Av. Paulista
- Manifestantes fazem ato por Mari Ferrer na Avenida Paulista
- Saiba o que tem de melhor na av. Paulista aos domingos
- Palhaços ciclistas discutem ciclovia e educação no trânsito em espetáculos gratuitos em SP
No entanto, outra pessoa que estava na cena fez um relato nas redes sociais sobre o que ocorreu. “O cara da minha frente levou sarrafada na cabeça. Caiu e teve a bike chutada. Teve sorte, pois passavam tiras no local”.
“A Polícia Militar separou o grupo, mas os mais exaltados chegaram a ameaçar o ciclista de morte e voltaram para a frente da Fiesp, onde aguardam o semáforo fechar para exibir cartazes”, finaliza o texto da CBN. Nenhum agressor foi preso pelos PMs. Leia a matéria na íntegra.
Assista ao vídeo: