Maradona declara apoio a Lula e chama Temer de ‘traidor’

Maradona presta solidariedade a Lula

O mandado de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, despachado na noite da última quinta-feira, 5, é o assunto mais comentado e repercutido na imprensa brasileira e internacional. Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, o petista está recebendo o apoio de políticos e celebridades nacionais e demais personalidades.

No âmbito externo, o ex-jogador Diego Maradona, ídolo da seleção argentina e campeão mundial em 1986, se manifestou publicamente em apoio a Lula, chamando o presidente Michel Temer de “traidor” e acusando Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, de fazer um “joguinho” na política latino-americana.

Ainda, o argentino pediu união entre os latinos.

“É uma loucura. O povo brasileiro não pode apoiar que uma pessoa honesta como Lula da Silva seja visto como corrupto número 1, enquanto o traidor Michel Temer foi acusado e poupado”, declarou Maradona em entrevista ao jornal Clarín, da Argentina.

“Agora esse é o joguinho de Donald Trump. Parece que aqui estamos vivendo momentos perigosos. Querem enganar Cuba e Venezuela, a Argentina já foi enganada, Paraguai também… Só faltava o Brasil”, lamentou Diego.

Essa não é a primeira vez que o ex-jogador se manifesta em defesa do ex-presidente Lula. No começo do ano, o argentino já havia tornado público seu apoio ao petista.

https://www.instagram.com/p/BeVUMuqg5i9/?hl=pt-br&taken-by=maradona

PRISÃO

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 6 votos a 5, negou habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula, o juiz de Curitiba, Sergio Moro, determinou a prisão do petista, que deve se entregar à Polícia Federal até às 17h desta sexta-feira, 6.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) e deverá iniciar a pena em regime fechado.

A defesa do petista, entretanto, entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a fim de evitar a prisão de Lula, mas o órgão indeferiu o pedido.

Leia também: