Marcelo Freixo fica hospedado no Copacabana Palace e rebate críticas

O que ninguém esperava é que todas as críticas seriam algo machista e ilógico, afinal, quem pagou a hospedagem foi a esposa do parlamentar

Por: Redação Comunicar erro

Quem entrou no Twitter na manhã desta terça-feira, 13, se deu conta de que o luxuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, figura nos trending topics. Isso tudo porque o deputado federal do PSOL, Marcelo Freixo, foi flagrado hospedado no hotel.

Assim que a foto do parlamentar à beira da piscina começou a viralizar nas redes, muitos internautas de direita começaram a criticar Freixo, como se uma pessoa defensora dos valores ditos “esquerdistas” não pudesse usufruir de algo luxuoso.

Chegaram, inclusive, a relacionar à hospedagem de Freixo ao salário recebido pelo parlamentar na Câmara.

marcelo freixo no copacabana palace
Crédito: reprodução/TwitterMarcelo Freixo fica hospedado no Copabacana Palace e é criticado

Frente aos ataques direcionados a Freixo, a esposa do deputado, Antonia Pellegrino, decidiu se manifestar pelas redes sociais, e afirmou que isso foi um presente dela para o casal.

“Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo o meu companheiro Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando o salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diária fui eu. Acordem. Mulheres trabalham, são independentes e levam o marido pra onde quiser.”, disse.

O próprio deputado se manifestou sobre as críticas, e deu uma aula para quem acredita que a esquerda não pode se dar o luxo de ficar hospedado em um hotel com o Copacabana Palace.

“Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista. Os minions…. hoje tem ato nas ruas.”, escreveu.

Compartilhe:

1
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
2
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
3
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
4
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
5
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
6
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
7
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
8
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …