CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Marcia Tiburi deixa o Brasil após sofrer ameaças de morte

Ela foi candidata a governadora do Rio de Janeiro pelo PT

Por: Redação

A escritora, filosofa e ativista, Marcia Tiburi, deixou o Brasil em função de ameaças que vinha recebendo com frequência. Ela foi candidata a governadora do Rio de Janeiro pelo PT.

Em entrevista exclusiva ao blog de Pittsburgh, onde faz uma residência literária, relatou que não se sentia segura para sair de casa. “Recebia ameaças de morte, não dava para viver assim”, comenta.

Ela pretende ir para a França com o marido e, por enquanto, não tem planos para retornar. Sair do Brasil não era uma vontade da escritora, mas se viu obrigada por medo de que algo pudesse vir a colocar sua vida em risco.

Marcia Tiburi
Crédito: Reprodução/FacebookEscritora decide deixar o país após sofrer ameaças e perseguições,

“Eu amo o meu país, nunca pensei em sair do Brasil na minha vida, é muito triste e difícil ter que sair do meu país por não me sentir segura e não poder fazer mais o meu trabalho”.

Entre uma pergunta e outra, ela destaca que teve um momento em que o MBL fez um chamamento online para que pessoas fossem a um evento da escritora para manifestar. Na ocasião, a organização do evento decidiu contratar segurança armada e adotar medidas mais severas na entrada do público. Ela desabafa ter se sentido muito incomodada com a situação e como os seus leitores poderiam ficar expostos a riscos também.

Recentemente, Jean Wyllys tomou a mesma decisão e deixou seu cargo como deputado federal pelo PSOL-RJ para preservar sua integridade e de sua família

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.