Mariana Goldfarb é atacada nas redes sociais após post feminista

Modelo disse que o problema não é discordar, mas insultar

Por: Redação | Comunicar erro
mariana goldfarb feminista
Crédito: reprodução/Instagram/@marianagoldfarbMariana Goldfarb rebate críticas após fazer post feminista

Nesta segunda-feira, 8, Mariana Goldfarb usou as redes sociais para responder a ataques que recebeu em sua conta após fazer um post feminista.

Tudo deu início após a confirmação do segundo turno das eleições presidenciais entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), no domingo, 7, à noite. A modelo fez uma publicação no Instagram exaltando o movimento feminista.

“Mulheres que voam. Mulheres de fogo. Bruxas. Vadias. Mudam a nomenclatura, mas o medo ainda é o mesmo: mulheres livres”, diz a foto, que ela legendou escrevendo: “Sou neta das bruxas que vocês não conseguiram queimar”.

A postagem acabou reunindo vários comentários contra Mariana, em que internautas se posicionaram contra a modelo: “esses artistas não estão nem aí para o povo” e “vindo de alguém que passa a vida viajando, malhando e comendo em ótimos restaurantes, não me surpreende! em que mundo você vive? ou melhor, em que país?”.

“Quero dividir com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Hoje de manhã eu fui abrir o Instagram e eu vi um monte de comentário cheio de raiva, insultos, na minha última foto. Eu fiquei triste, porque o problema não é discordar. O problema é a forma, os insultos. Vocês não entendem que o maior problema é a raiva que a gente sente um do outro à toa?”, disse.

“Quando eu postei aquela frase eu não pensei em política como uma coisa tão pequena. Eu pensei em algo maior, que é exatamente isso, essa raiva. Ao invés da gente se unir, a gente fica querendo se odiar. Me explica? Qual o sentido disso? O ódio leva a o que? A impressão que eu tenho é que as pessoas ficam querendo buscar coisa para brigar. Não precisa. Eu não estou aqui para obrigar ninguém a pensar do jeito que eu penso. Não estou falando de política. Nem eu quero pensar do jeito que você pensa. Isso não existe! Cada um é cada um!”, concluiu ela, dizendo ainda que vê o Instagram como uma “ferramenta” para levar amor para outras pessoas.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …