Mariana Goldfarb é atacada nas redes sociais após post feminista

Modelo disse que o problema não é discordar, mas insultar

Por: Redação | Comunicar erro
mariana goldfarb feminista
Crédito: reprodução/Instagram/@marianagoldfarbMariana Goldfarb rebate críticas após fazer post feminista

Nesta segunda-feira, 8, Mariana Goldfarb usou as redes sociais para responder a ataques que recebeu em sua conta após fazer um post feminista.

Tudo deu início após a confirmação do segundo turno das eleições presidenciais entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), no domingo, 7, à noite. A modelo fez uma publicação no Instagram exaltando o movimento feminista.

“Mulheres que voam. Mulheres de fogo. Bruxas. Vadias. Mudam a nomenclatura, mas o medo ainda é o mesmo: mulheres livres”, diz a foto, que ela legendou escrevendo: “Sou neta das bruxas que vocês não conseguiram queimar”.

A postagem acabou reunindo vários comentários contra Mariana, em que internautas se posicionaram contra a modelo: “esses artistas não estão nem aí para o povo” e “vindo de alguém que passa a vida viajando, malhando e comendo em ótimos restaurantes, não me surpreende! em que mundo você vive? ou melhor, em que país?”.

“Quero dividir com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Hoje de manhã eu fui abrir o Instagram e eu vi um monte de comentário cheio de raiva, insultos, na minha última foto. Eu fiquei triste, porque o problema não é discordar. O problema é a forma, os insultos. Vocês não entendem que o maior problema é a raiva que a gente sente um do outro à toa?”, disse.

“Quando eu postei aquela frase eu não pensei em política como uma coisa tão pequena. Eu pensei em algo maior, que é exatamente isso, essa raiva. Ao invés da gente se unir, a gente fica querendo se odiar. Me explica? Qual o sentido disso? O ódio leva a o que? A impressão que eu tenho é que as pessoas ficam querendo buscar coisa para brigar. Não precisa. Eu não estou aqui para obrigar ninguém a pensar do jeito que eu penso. Não estou falando de política. Nem eu quero pensar do jeito que você pensa. Isso não existe! Cada um é cada um!”, concluiu ela, dizendo ainda que vê o Instagram como uma “ferramenta” para levar amor para outras pessoas.

Compartilhe:

1 / 8
1
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …