Mariana Goldfarb é atacada nas redes sociais após post feminista

Modelo disse que o problema não é discordar, mas insultar

Por: Redação | Comunicar erro
mariana goldfarb feminista
Crédito: reprodução/Instagram/@marianagoldfarbMariana Goldfarb rebate críticas após fazer post feminista

Nesta segunda-feira, 8, Mariana Goldfarb usou as redes sociais para responder a ataques que recebeu em sua conta após fazer um post feminista.

Tudo deu início após a confirmação do segundo turno das eleições presidenciais entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), no domingo, 7, à noite. A modelo fez uma publicação no Instagram exaltando o movimento feminista.

“Mulheres que voam. Mulheres de fogo. Bruxas. Vadias. Mudam a nomenclatura, mas o medo ainda é o mesmo: mulheres livres”, diz a foto, que ela legendou escrevendo: “Sou neta das bruxas que vocês não conseguiram queimar”.

A postagem acabou reunindo vários comentários contra Mariana, em que internautas se posicionaram contra a modelo: “esses artistas não estão nem aí para o povo” e “vindo de alguém que passa a vida viajando, malhando e comendo em ótimos restaurantes, não me surpreende! em que mundo você vive? ou melhor, em que país?”.

“Quero dividir com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Hoje de manhã eu fui abrir o Instagram e eu vi um monte de comentário cheio de raiva, insultos, na minha última foto. Eu fiquei triste, porque o problema não é discordar. O problema é a forma, os insultos. Vocês não entendem que o maior problema é a raiva que a gente sente um do outro à toa?”, disse.

“Quando eu postei aquela frase eu não pensei em política como uma coisa tão pequena. Eu pensei em algo maior, que é exatamente isso, essa raiva. Ao invés da gente se unir, a gente fica querendo se odiar. Me explica? Qual o sentido disso? O ódio leva a o que? A impressão que eu tenho é que as pessoas ficam querendo buscar coisa para brigar. Não precisa. Eu não estou aqui para obrigar ninguém a pensar do jeito que eu penso. Não estou falando de política. Nem eu quero pensar do jeito que você pensa. Isso não existe! Cada um é cada um!”, concluiu ela, dizendo ainda que vê o Instagram como uma “ferramenta” para levar amor para outras pessoas.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …