Marina Silva chama ministro do Meio Ambiente de ignorante

Para a ex-ministra e candidata a presidente em 2018, Ricardo Salles não conhece a obra de Chico Mendes porque "não é ambientalista e é desinformado"

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Reprodução/Instagram@_marinasilva_Ex-ministra e candidata a presidente em 2018, Marina Silva

A ex-ministra e candidata à presidência em 2018, Marina Silva, conterrânea de Chico Mendes, com quem conviveu e começou a militar na causa ambiental, explicou porque o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não sabe quem foi Mendes.  Salles “não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado”, disse Marina em rede social.

“Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva!”, continuou Marina.

Marina escreveu, em seu blog, um texto para resgatar a obra do líder ambientalista.

“Chico significou o conceito de socioambientalismo, ao integrar na prática proteção do meio ambiente com justiça social, e economia com ecologia. Chico era um defensor do diálogo, ouvia a todos, valorizava a informação e unia a ciência aos conhecimentos tradicionais das comunidades. Não se afastava dos companheiros da floresta, com quem mantinha uma relação não apenas de fraternidade mas também de respeito à democracia no debate e nas decisões”, lembrou Marina Silva.

Entenda o caso

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultur, na noite de segunda, Ricardo Salles disse não conhecer o seringueiro e que ele era “irrelevante” neste momento. As afirmações do ministro foi amplamente criticada no meio político, entre famosos e anônimos.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …