Marisa Letícia, ex-primeira-dama, morre aos 66 anos em São Paulo
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu nesta sexta-feira, dia 3.
Após o rompimento de um aneurisma, no dia 24 de janeiro, ela sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e foi encaminhada ao Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internada desde então. O aneurisma foi identificado dez anos atrás e vinha sendo acompanhado pelos médicos de Marisa.
Ontem, dia 2, um boletim do hospital informava que não havia mais fluxo cerebral em Marisa. A família aguardava, hoje, a realização de dois exames que confirmassem a morte cerebral, o que ocorreu às 18h57, quando foi detectada a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais, também de acordo com boletim médico.
- Quem são os 8 representantes da sociedade que subiram a rampa com Lula?
- Morre Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP, aos 73 anos
- Roubou meu coração: quem é o filho de Lula que parou as redes sociais ?
- Como foi o primeiro debate presidencial das Eleições de 2022
A família autorizou a doação de órgãos da ex-primeira-dama.
A página oficial do ex-presidente Lula publicou nota em que dá detalhes sobre velório e cerimônia de cremação, que será reservada aos parentes.
“A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva faleceu nesta sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017, às 18:57. O velório será neste sábado (4), das 9h às 15h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram. O sindicato fica na Rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo. Em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família”, diz o texto.
- O AVC (acidente vascular cerebral) ou derrame cerebral ocorre quando existe um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia na área que ficou sem a circulação sanguínea. Quanto mais rápido for diagnosticado, maiores as chances do paciente. Saiba quais são os sintomas aqui.