Informar

MCs do ‘Rap Plus Size’ lançam clipe sobre empoderamento feminino

Vídeo foi feito com participação de Tássia Reis e banda de reggae formada só com mulheres

“O empoderamento feminino faz história”. A frase é da música “Levante Sua Cabeça”, da dupla Issa Paz e Sara Donato no disco “Rap Plus Size” e resume o trabalho que elas vêm fazendo no cenário do hip-hop brasileiro: garantindo a autorrepresentação das mulheres na música.

Nesta quinta-feira (13) elas lançam o videoclipe da mesma canção, que chega à internet com participações da cantora Tássia Reis e da Banda Davi Dariloco, a primeira banda de reggae nacional composta apenas por mulheres.

A produção é de DMNA, que trabalha para aumentar a representatividade de mulheres no audiovisual brasileiro. O clipe tem também a participação de “Deusa Poetisa”, conhecida por vencer slams – campeonatos de poesias faladas – em São Paulo, com versos sobre vivências de mulheres.

Este é o segundo videoclipe da dupla, que no primeiro semestre lançou o “IMC”, que questiona os padrões de beleza impostos e fala sobre gordofobia.  De acordo com elas, todo o disco vem nesta temática de contestação sobre regras da sociedade e auto aceitação. ‘É um som pensado para falar de empoderamento feminino e mostrar que as mulheres conseguem superar o machismo enfrentando-o, denunciando-o e não se calando contra opressão”, dizem as MCs.

Sequence_05.Still011
Deusa Poetisa é destaque no videoclipe (crédito: Divulgação)

O Rap Plus Size
Gordas  e amigas há quatro anos, as MCs que tinham carreiras solo decidiram se unir para cantar sobre a pressão estéticas sofridas pelas mulheres. O resultado é um disco de 12 faixas feito de forma colaborativa. O álbum traz participações especiais e foca em artistas com posicionamento político definido, como Rubia RPW, Tássia Reis, Banda DaviDariloco, Souto MC, Preta Rara, Gabi Niaray e Luana Hansen, que também produziu uma faixa do disco.

Serviço – Mais informações sobre o disco podem ser acessadas no site http://issapaz.wixsite.com/rapplussize

Compartilhe: