MCs do ‘Rap Plus Size’ lançam clipe sobre empoderamento feminino

Vídeo foi feito com participação de Tássia Reis e banda de reggae formada só com mulheres

Por: Catraca Livre

“O empoderamento feminino faz história”. A frase é da música “Levante Sua Cabeça”, da dupla Issa Paz e Sara Donato no disco “Rap Plus Size” e resume o trabalho que elas vêm fazendo no cenário do hip-hop brasileiro: garantindo a autorrepresentação das mulheres na música.

Nesta quinta-feira (13) elas lançam o videoclipe da mesma canção, que chega à internet com participações da cantora Tássia Reis e da Banda Davi Dariloco, a primeira banda de reggae nacional composta apenas por mulheres.

A produção é de DMNA, que trabalha para aumentar a representatividade de mulheres no audiovisual brasileiro. O clipe tem também a participação de “Deusa Poetisa”, conhecida por vencer slams – campeonatos de poesias faladas – em São Paulo, com versos sobre vivências de mulheres.

Este é o segundo videoclipe da dupla, que no primeiro semestre lançou o “IMC”, que questiona os padrões de beleza impostos e fala sobre gordofobia.  De acordo com elas, todo o disco vem nesta temática de contestação sobre regras da sociedade e auto aceitação. ‘É um som pensado para falar de empoderamento feminino e mostrar que as mulheres conseguem superar o machismo enfrentando-o, denunciando-o e não se calando contra opressão”, dizem as MCs.

Sequence_05.Still011
Deusa Poetisa é destaque no videoclipe (crédito: Divulgação)

O Rap Plus Size
Gordas  e amigas há quatro anos, as MCs que tinham carreiras solo decidiram se unir para cantar sobre a pressão estéticas sofridas pelas mulheres. O resultado é um disco de 12 faixas feito de forma colaborativa. O álbum traz participações especiais e foca em artistas com posicionamento político definido, como Rubia RPW, Tássia Reis, Banda DaviDariloco, Souto MC, Preta Rara, Gabi Niaray e Luana Hansen, que também produziu uma faixa do disco.

Serviço – Mais informações sobre o disco podem ser acessadas no site http://issapaz.wixsite.com/rapplussize

Compartilhe:

Tags: #redecatraca
1
Policiais Antifascismo falam sobre atuação da PM em Paraisópolis
Com 60 mil mortes violentas por ano, a questão da segurança pública no Brasil é alvo constante do debate que …
2
Roraima: violência doméstica no estado com mais mortes de mulheres
Roraima é o estado com a menor concentração de pessoas no Brasil. Ainda assim, a violência contra mulher lá é …
3
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
4
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
5
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
6
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
7
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
8
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …