Médico desabafa sobre irresponsabilidade na pandemia: ‘Parem de fazer m***’

Desabafo é do diretor da Santa Casa de Itatiba (SP)

Um médico de Itatiba, no interior de SP, fez um desabafo em um vídeo publicado nas redes sociais com críticas sobre as irresponsabilidades cometidas pelos cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus.

Luiz Gabriel Signorelli, diretor geral da Santa Casa, diz na gravação que a “situação é de desespero”. As informações são do G1.

 Médico desabafa sobre irresponsabilidade na pandemia: ‘Parem de fazer m***’
Créditos: Reprodução/Twitter
 Médico desabafa sobre irresponsabilidade na pandemia: ‘Parem de fazer m***’

“Desespero. É só isso que posso falar. Eu estou há não sei quantas horas de plantão. Está todo mundo cansado, estressado. Está difícil, muito difícil. A gente tem muito paciente entubado com covid, acreditem”, desabafou.

O vídeo, de cerca de quatro minutos, foi publicado na quinta-feira, 24, véspera de Natal.

“Quem pega essa maldita dessa doença não tem culpa. A gente precisa cuidar deles. A gente está lá para isso. Se é possível você evitar o contato, evite, pelo amor de Deus. Ter contato de maneira desnecessária, com aglomerações desnecessárias, em festa e baladas é uma irresponsabilidade”, diz ainda o médico.

Segundo Luiz Gabriel, o hospital da Santa Casa tinha três pacientes na UTI covid no dia 1º de dezembro. Atualmente, há 13 pessoas internadas. O médico conta ainda que, em apenas oito dias após a reabertura dos leitos de UTI, todas as vagas já estavam ocupadas.

“Tem gente morrendo por falta de espaço físico, por falta de insumos. Não tem nem para comprar. Pensem um pouco. Respeitem a gente, respeitem a nossa equipe”.

O médico conta que a equipe está sobrecarregada com os atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo embriaguez.

“Quem está dirigindo, correndo igual um louco, misturando com bebida alcoólica. Vocês estão matando, além de vocês, outras pessoas. Pelo amor de Deus”, desabafa.