Menina de 11 anos é estuprada por 4 adolescentes em BH; ação foi filmada

Um homem de 23 anos, que teria gravado o crime, foi preso

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Uma menina de 11 anos foi vítima de um estupro coletivo em Belo Horizonte no último sábado, 17. O crime bárbaro foi cometido quatro adolescentes, dois de 12 e dois de 13 anos. Toda a ação foi filmada por um adulto, segundo a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo praticou sexo oral e penetração na menina. A família da criança ainda foi ameaçada de morte e precisou se mudar do bairro que morava. As informações são do jornal O Tempo.

Menina estuprada
Crédito: Google Maps/ReproduçãoOs menores foram identificados e apreendidos pela polícia

Os pais da menina descobriram o estupro por meio de vídeos que circularam no Whatsapp. O vídeo, segundo a polícia, foi gravado por um rapaz de 23 anos.

A criança foi levada para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e psicológico.

Em depoimento à polícia, os adolescentes confirmaram a prática de sexo oral, mas negaram a penetração. Eles foram apreendidos. O jovem de 23 anos que filmou o estupro foi preso.

A mãe de um dos adolescentes disse que o pai da vítima chegou a ameaçá-la e, defendeu o filho alegando que a menina “não tinha boa fama”.

Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança

Casos como este infelizmente não são raros no Brasil. O Disque 100 recebe milhares de denúncias por ano, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.

Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.

Reconhecer os tipos de abusos e saber orientar as crianças é fundamental. Veja aqui como fazer isso.

Compartilhe: