Menina joga hamster no vaso sanitário após vetarem bicho no voo

Por: Redação | Comunicar erro

A universitária norte-americana Belen Aldecoesea foi proibida de embarcar no avião com Pebbles, seu hamster de estimação, e acabou jogando o bichinho no vaso sanitário do aeroporto de Baltimore, localizado no estado de Maryland. O bichinho era sua companhia desde que a garota descobriu algumas complicações na saúde.

Belen viajava para Miami, a fim de encontrar sua família e realizar uma cirurgia de retirada de um tumor benigno identificado em seu pescoço. Segundo o portal Miami Herald, a garota já havia confirmado duas vezes de que realmente tinha autorização para entrar com o hamster no avião.

Crédito: Getty Images/iStockphotoPebbles, seu companheiro de viagem, foi vetado de viajar junto com a universitária

Apesar da confirmação da empresa, no dia do voo, a companhia do bichinho foi barrada. Infelizmente, a menina estava sozinha, seus amigos longe e todos os carros para aluguel estavam em falta, pois era época de Ação de Graças. Segundo a universitária, uma própria funcionária da Spirit Airlines aconselhou que ela jogasse Pebbles no vaso e desse a descarta – a empresa nega que tenha sugerido isso.

Ela teve medo. Eu tive medo. Foi horrível colocá-la no banheiro. Eu estava emotiva e chorando. Fiquei sentada por dez minutos chorando”, contou Belen.

A porta-voz da Administração e Segurança de Transporte dos Estados Unidos, Sari Koshetz, também falou sobre o fato: “Hamsters são bem-vindos. A caixa em que ficam deve passar pelo raio-x enquanto o dono dos animais o segura para que não seja exposto a nenhum tipo de radiação”.

Após o caso, a Spirit Airlines entrou em contato com a garota e chegou a oferecer um voo gratuito, mas Belen recusou a proposta.


Preservação da natureza amazônica: 

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …