Menino de 2 anos que caiu em poço ainda não foi encontrado

Operação de resgate continua na Espanha; Equipe que atuou na localização de mineiros no Chile, em 2010, foi acionada

As equipes responsáveis pelo resgate do menino de 2 anos que caiu em um poço no último domingo, 13, em Totalán, no sul da Espanha, correm contra o tempo para identificar o local onde a criança pode estar. Segundo informações da BBC, há suspeitas de que ele esteja a 80 metros de profundidade.

As principais dificuldades estão relacionadas ao fato de o buraco ter apenas 25 centímetros de diâmetro e nenhum revestimento em suas paredes, o que faz com que a ação tenha que ser muito cuidadosa para evitar deslizamentos de terra.

A BBC também destaca que os responsáveis estão trabalhando “incansavelmente”. No momento, dois túneis estão sendo cavados, um na vertical e outro na horizontal, para aumentar as chances de acesso à crianças.

Além disso, equipes especializadas em minas foram chamadas do norte da Espanha para dar suporte a operação. O mesmo grupo atuou no resgate de mineiros no Chile, em 2010. Eles tinham o desafio de identificar o local exato onde os 33 homens estavam.

A família disse à imprensa que estão agarrados a esperança de que ele esteja vivo. Ainda segundo o jornal do Reino Unido, vizinhos comentaram que o primeiro filho do casal morreu aos três anos enquanto caminha na praia em função d uma doença cardíaca.