Últimas notícias:

Loading...

Menino fotografado no lixão ganha árvore de Natal

Fotógrafo João Paulo Guimarães flagrou o pequeno Gabriel, uma criança de 12 anos, no momento em que encontrou uma árvore de Natal no lixão

Por: Redação

Gabriel Silva, de 12 anos, ganhou uma nova árvore de Natal. O menino viralizou nas redes sociais ao ser fotografado encontrando um objeto do tipo no lixão de uma cidade no interior do Maranhão.

A foto, que estampa a desigualdade social do país, foi clicada pelo fotógrafo João Paulo Guimarães. A imagem, que sensibilizou pessoas de todos os cantos do Brasil, trouxe visibilidade aos catadores de lixo de Pinheiro, município a 333km da capital, São Luís.

Gabriel admira seu achado em meio aos entulhos do local

A foto de Gabriel viralizou depois de ter sido compartilhada pelo Padre Júlio Lancelotti, e emocionou o país.

“É a primeira árvore de Natal que eu ganho”, disse o menino ao programa “Fantástico“, exibido neste domingo, 5.

A nova árvore de Natal foi comprada com ajuda de uma vaquinha, criado após a foto de Gabriel ter viralizado na internet. Ele acompanhava a mãe na coleta de lixo no momento do registro.

Gabriel admira seu achado em meio aos entulhos do local

“Gabriel estava catando lixo desde 7h e, no meio da sujeira, encontrou essa árvore de Natal e ficou muito, mas muito feliz. Ele mostrou pra mãe dele, dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa. Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou pra procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa. Ele ficou muito feliz”, contou João Paulo em seu Instagram.

Compartilhe: