Racismo: menino negro é hostilizado em parquinho na Espanha

Por: Redação | Comunicar erro

Diante da escalada fascista que escancara as tensões sociais dos últimos anos, um episódio de racismo registrado, recentemente, na Espanha, chocou o mundo. No vídeo, um menino negro é hostilizado por crianças brancas em um parquinho.

Tudo começa quando o menino, ao tentar subir em um brinquedo, é impedido por outras crianças que ali estavam. Com apoio de outra mulher, a mãe do menino repreende as crianças, mas não resolve o incômodo.

Reprodução/Facebook
Racismo: Vídeo destaca momento em que duas meninas atacam menino em parquinho de Bilbao, na Espanha

Na sequência, ela desiste de convencer as crianças e leva o filho para outro brinquedo do parquinho. Não leva muito tempo para que duas meninas corram em direção ao menino e comecem a insultá-lo.

Uma delas o agride. Sem qualquer interferência dos adultos presentes, a mãe decide ir embora após dois minutos e meia de perseguição.

Repercussão e debate 

Publicado no início de abril, o vídeo já teve 20 milhões de visualizações no Facebook e mais de 240 mil compartilhamentos.

Em meio ao debate sobre racismo na Espanha, Mario Whyte Caletrio, autor do vídeo, comentou sobre o episódio. “Todos nós, espanhóis negros, já passamos por isso alguma vez”. Apesar disso, nas redes sociais, houve quem rejeitasse a ideia de que a situação retratasse uma questão racista. Confira o vídeo: 

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …