Mesmo após denúncias, Deltan Dallagnol segue com palestras

Reportagem revelou que procuradores queriam criar empresa e usar suas mulheres como sócias

O procurador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol segue normalmente com suas palestras, mesmo após denúncias de que ele e outros procuradores queria lucrar com sucesso da operação Lava Jato.

Deltan deu uma palestrada na noite desta quinta-feira, 1, no Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em Curitiba. A informação é do O Globo.

Reportagem revelou que procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, queriam criar empresa e usar suas mulheres como sócias
Créditos: Divulgação/MPF-PR
Reportagem revelou que procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, queriam criar empresa e usar suas mulheres como sócias

Reportagem publicada no domingo, 28, pelo site The Intercept e pela Folha revelou que o procurador Deltan Dallagnol planejou criar uma empresa para proferir palestras e que previa um faturamento de R$ 400 mil em 2018 com a atividade após o sucesso da operação Lava Jato.

Afastamento

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento de Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba.

A reação do STF é uma resposta a denúncia de que Dallagnol Deltan incentivou procuradores a investigar Dias Toffoli, hoje presidente do Supremo.