Ministro da Saúde leva bronca de menina de 6 anos em elevador no Rio

Nelson Teich aproveitou a ida ao Rio para visitar a mãe no último domingo

12/05/2020 09:31

O ministro da Saúde, Nelson Teich, aproveitou a ida ao Rio Janeiro para visitar a mãe no último domingo, 10. No condomínio em que ela mora, na Barra da Tijuca, na zona oeste, não teve folga e levou sermão de uma menina de 6 anos. A informação é da coluna Painel, da Folha.

Enquanto adentrava o elevador, ouviu da garotinha  que não podia entrar ali. Teich, usando máscara e já dentro do elevador, então perguntou a capacidade de pessoas do equipamento.

Ministro da Saúde, Nelson Teich, durante visita ao Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte do Rio no último sábado
Ministro da Saúde, Nelson Teich, durante visita ao Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte do Rio no último sábado - Strauss Renato/Ministerio da Saúde

A jornalista relata que, enquanto a mãe começava a responder, foi interrompida pela criança, que passou a explicar a regra do condomínio segundo a qual só pode entrar uma família por vez no elevador. O ministro, então, desculpou-se.



Nelaby Teich, 87 anos, faz parte do grupo de risco, que, segundo recomendações do próprio Ministério da Saúde, deve ficar em isolamento social. No sábado, p ministro havia visitado o Hospital Federal de Bonsucesso, referência no tratamento do novo coronavírus (covid-19).

À coluna, o ministro Nelson Teich disse cobid-19 antes do encontro com a mãe e que o resultado foi negativo.