Ministro da Saúde se atrapalha com máscara e vídeo viraliza na web

Nelson Teich estava em visita ao Amazonas por causa da pandemia do novo coronavírus

Por: Redação

O Ministro da Saúde, Nelson Teich, se atrapalhou ao colocar uma máscara de proteção contra o novo coronavírus e o vídeo viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira, 4.

ministro saúde máscara
Crédito: ReproduçãoMinistro da Saúde se atrapalha com máscara e vídeo viraliza na web

Nelson Teich estava em na cidade de Manaus, no Amazonas, desde domingo, para visitar hospitais que estão superlotados com pacientes com a covid-19.  Nesta segunda, o ministro se encontrou com o governador do estado, Wilson Lima, e o prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto.

O motivo da ido do ministro da Saúde para o Amazonas é que o sistema de saúde de Manaus está em colapso com mais pacientes de covid-19 que suporta, além de falta de profissionais de saúde capacitados para o enfrentamento do novo coronavírus.

No domingo, em sua conta no Twitter, Nelson Teich anunciou a contratação de 267 profissionais de saúde para atuar no Amazonas. São 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, 26 fisioterapeutas, 12 farmacêuticos e 17 biomédicos.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, você sabe como usar uma máscara? Veja abaixo o passo a passo e dicas importantes: