Últimas notícias:

Loading...

Ministro Waintraub aproveita Dia da Mulher para zombar de menstruação

O ministro da Educação tirou sarro de um projeto de lei que propõe distribuir gratuitamente absorventes em lugares público

Por: Redação

O ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) Abraham Weintraub aproveitou o “Dia Internacional da Mulher” para zombar de menstruação, em sua conta no Twitter, neste sábado, 7, véspera da data que marca a luta das mulheres por igualdade.

MINISTRO DIA MULHER MENSTRUAÇÃO
Crédito: Agência Brasil/Marcelo CamargoMinistro Waintraub aproveita Dia da Mulher para zombar de menstruação

O ministro quis criticar com deboche os projetos de lei das deputadas Tabata Amaral (PDT-SP) e Marília Arraes (PT-PE) que propõem a distribuição gratuita de absorventes femininos em escolas e unidades de saúde.

“A nova esquerda (colar de pérolas e financiada por monopolistas) quer gastar R$ 5 bilhões (elevando impostos) para fornecer ‘gratuitamente’ absorventes femininos. Como será o nome da nova estatal? CHICOBRÁS? MenstruaBR?”, disse Weintraub.

O dia 8 de março é conhecido como o Dia da Mulher – e muita gente acredita que esta é uma data de comemoração. Porém, a verdade é que ele é marco de luta, um dia que celebra todas as vitórias que as mulheres conseguiram ao longo das últimas décadas.

A gente sabe que muita coisa já mudou desde que o movimento das sufragistas começou a falar em direitos femininos, lá nos anos 1890, na Nova Zelândia (o primeiro país a ceder os direitos de voto às mulheres). Mas é inegável que ainda temos um longo caminho para percorrer. Isso fica ainda mais evidente quando um ministro de governo faz declarações como as de Abraham Waintraub.