Informar

Modelo branca causa polêmica em discussão sobre racismo

"Você sabe como é difícil ser loira?", disse Devon Windsor

Por: Redação | Comunicar erro
Modelo Devon Windsor
Crédito: Reprodução / FacebookA modelo Devon Windsor se desculpou após as críticas

A modelo Devon Windsor, que desfila pela marca Victoria’s Secret, causou polêmica durante uma discussão sobre racismo no reality show “Model Squad”, do canal E!.

A declaração foi feita após Shanina Shaik contar histórias do começo de sua carreira, período em que diz ter sofrido muito preconceito. “Eu sofria bullying. Por causa da minha cor, diziam que eu não conseguiria entrar na indústria de alta costura. Muitas mulheres negras não foram para a Semana da Moda de Milão porque não queriam garotas daquela cor nas passarelas”, disse.

Em seguida, Devon entrou na conversa e tentou se igualar na situação ao compartilhar suas “dificuldades”. Ela é uma mulher branca e loira. “Eu literalmente atravessei o inferno ao viver em diferentes países a cada poucos meses sem falar a língua. Eu não falava Paris, não falava italiano”, afirmou se referindo à língua francesa.

Brb freaking out a little bit while we wait for #ModelSquad TONIGHT at 8|7c on E!

2,858 Likes, 81 Comments – @modelsquad on Instagram: “Brb freaking out a little bit while we wait for #ModelSquad TONIGHT at 8|7c on E!”

Outra modelo do reality, Ping Hue interrompeu Devon e declarou: “Acho que você não consegue entender as dificuldades de ser diferente”.

Mesmo após o alerta, a modelo insistiu em seus argumentos: “Você sabe como é difícil ser loira? Eu tenho que fazer luzes todo mês“, respondeu rindo. As demais modelos do programa aparecem incomodadas com o discurso racista.

Depois de ser muito criticada nas redes sociais, Devon publicou um pedido de desculpas em seu Twitter, dizendo ter feito um comentário “da boca para fora”.

“Quero me desculpar pelo que disse. Não preciso nem dizer como os comentários que fiz no programa foram incrivelmente insensíveis. A maior parte da conversa foi editada e se uma colega minha quisesse debater um assunto tão sério, eu nunca faria uma piada. Tenho muito respeito pelas minhas colegas. Sei também que devemos levar a sério a luta pela diversidade e inclusão nessa indústria e outras. Eu fiz um comentário da boca para fora para aliviar o clima e me sinto terrível de ter magoado outras pessoas. Fico ainda mais desapontada ao pensar que meus comentários podem levar alguém a acreditar que sou preconceituosa. Respeito, honro e admiro todas aquelas que quebraram barreiras para uma comunidade inclusiva dentro e fora da indústria da moda. Espero que eu possa continuar a aprender com outras pessoas. Estou sempre tentando me tornar uma versão melhor de mim mesma”, escreveu ela. Veja abaixo:

devon windsor on Twitter

devon windsor on Twitter

https://t.co/KmY30MKG1s

11 vezes em que você passou vergonha ao falar de raça e racismo

Compartilhe: