CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Monica Iozzi é condenada a indenizar ministro Gilmar Mendes

Por: Redação

A atriz e apresentadora Monica Iozzi foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 30 mil ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

O motivo? Ela cutucou a ferida.

Monica fez uma publicação no Instagram em que criticava a atitude de Gilmar Mendes ao conceder habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar várias de suas pacientes. “Se um ministro do STF faz isso… nem sei o que esperar”, disse Iozzi no post em que aparece uma foto do ministro com a legenda “cúmplice?”.

reprodução
Monica Iozzi, Roger Abdelmassih e Gilmar Mendes

A publicação teria ofendido a honra e a imagem de Mendes, pois ela o acusou de ser cúmplice de crimes de violência sexual. Na decisão, o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Giordano Costa afirmou que houve “abuso do direito à manifestação” e que a decisão tem caráter pedagógico.

Para ele, “ao publicar o questionamento “cúmplice?” a requerida vinculou a pessoa e imagem do requerente a um crime gravíssimo, que gera repulsa e indignação por parte da sociedade”.

Além da indenização, a atriz teve que tirar a publicação do ar e deverá arcar com os encargos advocatícios.

Veja a repercussão nas redes sociais:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.