Últimas notícias:

Loading...

Mônica Iozzi, Taís Araújo e Paulo Betti falam sobre o caso Mayer

Por: Redação

Cada vez mais ganhando força a campanha #MexeucomUmaMexeucomTodas, após o caso de assédio sexual cometido por José Mayer contra a figurinista Su Tonami. Diversos membros da classe artística se manifestaram a respeito. É unanime a postura de que esse tipo de comportamento precisa acabar, mas cada um tem seu ponto de vista. Reunimos uma amostra dessas opiniões:
Paulo Betti

Segundo coluna da Mônica Bergamos desse sábado, dia 8, Paulo Betti participou de uma das reuniões convocadas na Globo. O ator considera o tema grave, mas pede cautela. “Sou amigo do Zé, um ator maravilhoso. Respeito muito o movimento das moças e defendo o debate, mas não me sinto confortável para tacar pedras em que está sendo apedrejado.”

Taís Araújo

Durante uma das exibições do programa Saia Justa, Taís Araújo contou que a mobilização começou dentro da própria Globo. ”Uma das coisas mais importantes foi que esse movimento começou dentro dos Estúdio Globo com uma produtora chamada Catarina Rangel, que viu a notícia, fez um grupo no WhatsApp com 15 pessoas e, em poucas horas, tinha 200 e não sei quantas pessoas, migrou para o Facebook”. Segundo ela: ”o que fizemos foi dar as mãos a essas mulheres e falar ‘estamos juntas, vamos juntas”’.

Mônica Iozzi

Em entrevista à revista Veja S. Paulo, Mônica Iozzi declarou: “Não é nosso papel crucificar ninguém. Nós, mulheres, temos que nos unir. Quando você encontra uma mulher que tem a coragem de se expor perante um caso de assédio, temos que levar isso adiante e não deixar a peteca cair. A coragem dela fez uma mobilização gigantesca”.

“Estamos vivendo a primavera das mulheres. O episódio saindo de dentro de uma empresa do tamanho da Globo serve como primeiro passo para uma grande luta”, completou. A atriz também aderiu ao movimento. “As produtoras, as figurinistas e todo o pessoal de produção veio nos procurar. A ideia não partiu das atrizes, mas aderimos sem pestanejar. Já que é um tema que está mexendo com tanta gente, por que não? Não estamos falando especificamente do caso do Zé e da Su. Estamos falando de tudo, de todas.”

Veja também: 

Maitê Proença traz uma outra visão sobre do assédio de José Mayer

Leticia Sabatella revela: foi vítima de assédio por José Mayer

Compartilhe:

Tags: #Assédio
?>