Aplicativo inclui recursos de acessibilidade para deficientes visuais em seu app

Segundo o último Censo do IBGE, em todo o Brasil são aproximadamente 35 milhões de pessoas vivendo com algum tipo de deficiência visual

Em São Paulo, maior cidade da Hemisfério Sul, pessoas com deficiência visual enfrentam um verdadeiro desafio diário ao se locomoverem pelas ruas da cidade. Em todo Brasil, aproximadamente, 35 milhões de pessoas vivem com algum tipo debilidade visual, o que representa 18% da população nacional.

Diante deste cenário, o Moovit anuncia o lançamento da versão 4.10 para celulares Android e iOS, que tem como grande novidade a  inclusão de funcionalidades que ajudarão pessoas com deficiência visual a se locomoverem com mais facilidade ao utilizarem o transporte público.

Com a integração do app às funcionalidades VoiceOver e TalkBack (para iOS e Android, respectivamente), o aplicativo terá todas as suas telas acessíveis.

A nova ferramenta do aplicativo líder mundial em mobilidade urbana permite que os usuários cegos tenham mais informações e liberdade aos usar o transporte público em grandes cidades

Mas como funciona? 

Para incluir funcionalidades de acessibilidade, o Moovit trabalhou com um desenvolvedor cego que relatou sua experiência em primeira pessoa e forneceu feedbacks que ajudaram a assegurar que a nova versão do app seria eficiente e de fácil utilização aos usuários com deficiência visual.

A integração com as novas funcionalidades permite que o usuário pressione seu dedo na tela do celular e então ouça qual botão ou ícone está sendo visualizado, aprimorando a experiência de navegação e permitindo que deficientes visuais planejem suas viagens e rotas com mais facilidade.