Morador de rua passa por transformação e muda de vida em SP

Homem de 45 anos ganha oportunidade de emprego e recomeça a vida como cuidador de cães em ONG

Por: Redação | Comunicar erro

Vivendo nas ruas de São Paulo há alguns anos, Natalino e seu fiel escudeiro, Faísca, andam pela maior cidade do país em busca de esmola. Juntos, o homem de 45 anos e o cãozinho vira-lata dividem o que conseguem na difícil rotina da capital paulista.

Até que um dia foram descobertos pela ONG Arca Brasil – Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal que decidiu ajudar Natalino a recomeçar a vida. Ganhou novas roupas, cobertores, mantimentos, calçados e outros donativos. Depois, foi levado a um barbeiro para dar um trato no visual.

Primeiro, entregaram um carro cheio de doações para Natalino recomeçar sua vida – roupas, cobertores, mantimentos, calçados e muito mais doados para o morador de rua.

Antes e depois: transformação emocionou funcionários de barbearia que recebeu o ex-morador de rua

Cerca de uma hora após chegar à barbearia, Natalino se tornara um novo homem. Com uma aparência mais jovial, o homem se emocionou diante da nova aparência e o episódio comoveu a todos.

A mudança, tão impressionante, motivou desconfiança até mesmo do seu fiel escudeiro, que a princípio não reconheceu Natalino.

Realizada a primeira etapa do atendimento, Natalino foi encaminhado para casa de um dos voluntários da Arca até que ganhasse um canto definitivo para viver.

Além de receber as doações e ganhar o dia na barbearia, o rapaz ganhou emprego fixo na entidade (como cuidador de cães). Além disso, Faísca também ganharia um lar pela primeira vez, com direito a conforto e comida na mesa todos os dias.

Com a nova vida, Natalino refletiu o momento. “Nem me lembro da última vez que assisti televisão em paz, sem julgamentos e sem medo de nada”. E lembrou das noites em que buscava abrigo nas ruas de São Paulo. “Na rua nunca se dorme, apenas cochila… e mesmo assim com um olho aberto”. Com informações do Razões Para Acreditar.

Compartilhe:

Tags: #rua
1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …