Publicidade

Informar

Muro pichado volta a receber grafitti

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Final feliz em torno de um muro pintado de cinza que teve repercussão em todo o país: afinal, fica na mais importante galeria a céu aberto de arte de rua do mundo.

O proprietário de uma das casas que compõem o local resolveu pintar o muro. Logo, o vídeo que registra a ação viralizou e pichações e cartazes de protestos rapidamente já começam a ocupar a parede.
Mas, neste feriado, a cor voltou. E ainda mais belo do que antes.

O prefeito da subprefeitura de Pinheiros, Paulo Mathias, foi até o local para conversar com o autor da ação, João Batista Silva, 70 anos. O aposentado explica que a intenção não foi contra a cultura do graffiti, mas sim para chamar a atenção para a insegurança e barulho que vem aumentando naquela rua.
Neste final de semana, a obra está sendo concluída.

O desfecho do diálogo foi positivo. Os dois acordaram que o muro vai voltar a ter uma obra, dessa vez nas mãos de Binho Ribeiro, um dos grafiteiros mais renomados de arte urbana.

“O Beco do Batman, que gerou o Parque da Vila Madalena, é um patrimônio de São Paulo. O que aconteceu aqui mostra a importância do diálogo para a paz comunitária”, conclui o subprefeito.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade