Muro pichado volta a receber grafitti

Por: Redação | Comunicar erro

Final feliz em torno de um muro pintado de cinza que teve repercussão em todo o país: afinal, fica na mais importante galeria a céu aberto de arte de rua do mundo.

O proprietário de uma das casas que compõem o local resolveu pintar o muro. Logo, o vídeo que registra a ação viralizou e pichações e cartazes de protestos rapidamente já começam a ocupar a parede.
Mas, neste feriado, a cor voltou. E ainda mais belo do que antes.

O prefeito da subprefeitura de Pinheiros, Paulo Mathias, foi até o local para conversar com o autor da ação, João Batista Silva, 70 anos. O aposentado explica que a intenção não foi contra a cultura do graffiti, mas sim para chamar a atenção para a insegurança e barulho que vem aumentando naquela rua.
Neste final de semana, a obra está sendo concluída.

O desfecho do diálogo foi positivo. Os dois acordaram que o muro vai voltar a ter uma obra, dessa vez nas mãos de Binho Ribeiro, um dos grafiteiros mais renomados de arte urbana.

“O Beco do Batman, que gerou o Parque da Vila Madalena, é um patrimônio de São Paulo. O que aconteceu aqui mostra a importância do diálogo para a paz comunitária”, conclui o subprefeito.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …