Moradora se revolta ao condomínio culpar ‘serviçais’ pelo lixo

Por: Redação | Comunicar erro

Estamos em 2016, mas parece que algumas pessoas ainda vivem na Idade da Pedra. Já que ainda não existe uma máquina do tempo para que elas retornem para um passado nebuloso, atitudes como a da Fernanda de Andrade podem ajudar a tentar transformar a nossa sociedade num lugar mais bacana de se conviver.

Após ler uma circular do seu condomínio residencial, localizado em Ipanema, Fernanda decidiu tornar público o conteúdo divulgado pela síndica. Nele, ela se refere aos funcionários domésticos dos apartamentos como “serviçais” e ainda os acusa de jogarem lixo pelas janelas dos imóveis. Ainda segundo a síndica, “pessoas esclarecidas da classe média” não teriam tal comportamento, sendo assim, a culpa seria dos “serviçais”, crianças ou adolescentes. Leia a circular:

Fernanda disse que ficou surpresa com a repercussão do seu post no Facebook, no qual ela divulgou a circular, mas que isso só lhe deu mais forças para tentar combater este tipo de preconceito. Em conversa via telefone com o Catraca Livre, ela afirmou: “Eu só fico pensando como a pessoa que escreve isso publicamente deve tratar o funcionário dela entre as quatro paredes do apartamento. É bom que a denúncia ecoe pra que essas pessoas repensem suas atitudes. E também estou analisando juridicamente o que é possível fazer em casos como este. Caso seja possível, eu mesma vou entrar com um processo contra a síndica”.

Abaixo, você pode ler o post da Fernanda postado no Facebook:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …