CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Moradora se revolta ao condomínio culpar ‘serviçais’ pelo lixo

Por: Redação

Estamos em 2016, mas parece que algumas pessoas ainda vivem na Idade da Pedra. Já que ainda não existe uma máquina do tempo para que elas retornem para um passado nebuloso, atitudes como a da Fernanda de Andrade podem ajudar a tentar transformar a nossa sociedade num lugar mais bacana de se conviver.

Após ler uma circular do seu condomínio residencial, localizado em Ipanema, Fernanda decidiu tornar público o conteúdo divulgado pela síndica. Nele, ela se refere aos funcionários domésticos dos apartamentos como “serviçais” e ainda os acusa de jogarem lixo pelas janelas dos imóveis. Ainda segundo a síndica, “pessoas esclarecidas da classe média” não teriam tal comportamento, sendo assim, a culpa seria dos “serviçais”, crianças ou adolescentes. Leia a circular:

Fernanda disse que ficou surpresa com a repercussão do seu post no Facebook, no qual ela divulgou a circular, mas que isso só lhe deu mais forças para tentar combater este tipo de preconceito. Em conversa via telefone com o Catraca Livre, ela afirmou: “Eu só fico pensando como a pessoa que escreve isso publicamente deve tratar o funcionário dela entre as quatro paredes do apartamento. É bom que a denúncia ecoe pra que essas pessoas repensem suas atitudes. E também estou analisando juridicamente o que é possível fazer em casos como este. Caso seja possível, eu mesma vou entrar com um processo contra a síndica”.

Abaixo, você pode ler o post da Fernanda postado no Facebook:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.