Moradora se revolta ao condomínio culpar ‘serviçais’ pelo lixo

Por: Redação Comunicar erro

Estamos em 2016, mas parece que algumas pessoas ainda vivem na Idade da Pedra. Já que ainda não existe uma máquina do tempo para que elas retornem para um passado nebuloso, atitudes como a da Fernanda de Andrade podem ajudar a tentar transformar a nossa sociedade num lugar mais bacana de se conviver.

Após ler uma circular do seu condomínio residencial, localizado em Ipanema, Fernanda decidiu tornar público o conteúdo divulgado pela síndica. Nele, ela se refere aos funcionários domésticos dos apartamentos como “serviçais” e ainda os acusa de jogarem lixo pelas janelas dos imóveis. Ainda segundo a síndica, “pessoas esclarecidas da classe média” não teriam tal comportamento, sendo assim, a culpa seria dos “serviçais”, crianças ou adolescentes. Leia a circular:

Fernanda disse que ficou surpresa com a repercussão do seu post no Facebook, no qual ela divulgou a circular, mas que isso só lhe deu mais forças para tentar combater este tipo de preconceito. Em conversa via telefone com o Catraca Livre, ela afirmou: “Eu só fico pensando como a pessoa que escreve isso publicamente deve tratar o funcionário dela entre as quatro paredes do apartamento. É bom que a denúncia ecoe pra que essas pessoas repensem suas atitudes. E também estou analisando juridicamente o que é possível fazer em casos como este. Caso seja possível, eu mesma vou entrar com um processo contra a síndica”.

Abaixo, você pode ler o post da Fernanda postado no Facebook:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …