Moradora se revolta ao condomínio culpar ‘serviçais’ pelo lixo

Por: Redação | Comunicar erro

Estamos em 2016, mas parece que algumas pessoas ainda vivem na Idade da Pedra. Já que ainda não existe uma máquina do tempo para que elas retornem para um passado nebuloso, atitudes como a da Fernanda de Andrade podem ajudar a tentar transformar a nossa sociedade num lugar mais bacana de se conviver.

Após ler uma circular do seu condomínio residencial, localizado em Ipanema, Fernanda decidiu tornar público o conteúdo divulgado pela síndica. Nele, ela se refere aos funcionários domésticos dos apartamentos como “serviçais” e ainda os acusa de jogarem lixo pelas janelas dos imóveis. Ainda segundo a síndica, “pessoas esclarecidas da classe média” não teriam tal comportamento, sendo assim, a culpa seria dos “serviçais”, crianças ou adolescentes. Leia a circular:

Fernanda disse que ficou surpresa com a repercussão do seu post no Facebook, no qual ela divulgou a circular, mas que isso só lhe deu mais forças para tentar combater este tipo de preconceito. Em conversa via telefone com o Catraca Livre, ela afirmou: “Eu só fico pensando como a pessoa que escreve isso publicamente deve tratar o funcionário dela entre as quatro paredes do apartamento. É bom que a denúncia ecoe pra que essas pessoas repensem suas atitudes. E também estou analisando juridicamente o que é possível fazer em casos como este. Caso seja possível, eu mesma vou entrar com um processo contra a síndica”.

Abaixo, você pode ler o post da Fernanda postado no Facebook:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …