Moradores bloqueiam acesso à Escadaria Selarón

A famosa Escadaria Selarón, que atrai turistas à Lapa, tornou-se personagem principal de uma briga entre moradores e a Prefeitura do Rio. Há alguns meses, o inicio da área residencial da escadaria, a partir do segundo lance, foi demarcada por correntes e ganhou uma placa com os dizeres, “Área residencial. Visite com respeito. Para sua segurança, você está sendo filmado”.

Os moradores alegam que o local está abandonado pelo poder público e serve de ponto de venda de drogas e cenário para casos de violência, como a morte do próprio Selarón, que deu vida ao símbolo carioca. Tais fatos fizeram com que contratassem até mesmo um segurança particular que limita a circulação dos visitantes.

Do outro lado, a prefeitura alega que trata-se de fechamento irregular de via pública. E, na última sexta-feira, dia 23, derrubou os ferros e grades e limitavam o acesso. Porém os moradores utilizaram cones de plásticos para continuarem demarcando a área e pretendem entrar com ação na prefeitura para que dois portões sejam instalados no local, um no inicio da área residencial e outro na parte alta da escada.

Leia a matéria completa no Jornal O Dia.

Moradores alegam abandono do poder público